Formatos de salgados fritos: conheça os mais vendidos

tipos e formatos de salgados fritos

Formatos de salgados fritos: conheça os mais vendidos

Quando falamos em formatos de salgados fritos, qual deles é o primeiro que vem à sua cabeça?

A gente arrisca dizer que o primeiro formato de salgado frito que todo brasileiro pensa em primeiro lugar é o gota/triangular da coxinha. Acertamos a sua resposta?

E isso não é à toa, afinal, a coxinha é o salgado frito favorito do nosso país!

Mas quando falamos em salgados para vender e os seus formatos, a coxinha não deve ser a sua única opção de comercialização.

É preciso diversificar as opções para atrair ainda mais clientes e aumentar as suas vendas, logo, o seu lucro.

Lembrando que os salgados são comuns no dia a dia dos brasileiros, sendo consumidos no almoço, no jantar, na correria do cotidiano e, claro, nas festas.

Então, vem com a gente que neste artigo vamos apresentar a você alguns formatos de salgados fritos que você pode incluir em sua produção, além de apresentar quais são os mais vendidos e como as máquinas modeladoras podem te dar uma mãozinha na produção!

Quer aumentar a sua venda de salgados? Aumente a velocidade da sua produção com a JETMASSA AÇO CARBONO 10KG!

tipos e formatos de salgados fritos

Quais são os tipos de salgados?

Existem dois tipos de salgados: os assados e os fritos. No que diz respeito ao sabor e estética, eles são bem parecidos.

Porém, os formatos de salgados fritos fazem com que eles sejam preparados no óleo, mantendo a umidade dos alimentos por mais tempo.

Abaixo, entenda melhor como são feitos os salgados assados e fritos.

– Salgados assados

Os salgados assados são aqueles que são preparados no forno, como no caso da esfiha, da empada e do pão de batata.

– Salgados fritos

Os salgados fritos são todos aqueles que são feitos no óleo, por meio da fritura do alimento. São exemplos de salgados fritos a coxinha, o pastel, bolinha de queijo e o quibe.

Quais os salgados mais vendidos?

Os salgados mais vendidos são a coxinha, o pastel, o quibe, a bolinha de queijo, o croquete, a esfirra, a empada e o pão de batata.

Abaixo, entramos em mais detalhes sobre cada um desses salgados. Confira.

– Coxinha

A coxinha é o salgado mais amado dos brasileiros, presente em lanchonetes de todos os cantos do país e também é item obrigatório nas festas de aniversário.

Feita de farinha de trigo e recheio de frango, entre os formatos de salgados fritos, a coxinha se destaca por ser triangular/em formato de gota.

– Pastel

O pastel é um salgado que pode ser frito ou assado, sendo tão desejado pelos brasileiros que é comum existirem pelo país negócios que são apenas pastelarias – e elas vendem muito bem, não duvide!

As feiras de todas as cidades também sempre contam com uma barraquinha de pastel, geralmente acompanhadas da combinação pastel + caldo de cana = felicidade do brasileiro.

Brincadeiras à parte, o pastel realmente entra no topo da lista de salgados mais vendidos e de formatos de salgados fritos retangulares.

Além do mais, ele tem uma variedade de sabores, pois pode ser feito com qualquer recheio: frango, queijo, calabresa, palmito, carne, chocolate, banana e muito mais!

– Quibe

Diretamente do Oriente Médio, temos o quibe, feito de carne bovina, trigo, manjericão, hortelã, cebolinha, entre outros ingredientes. 

Ele se tornou um dos favoritos dos brasileiros e é claro que o nosso povo deu o seu toque pessoal a essa iguaria, principalmente adicionando o catchup a ele na hora de comer.

– Bolinha de queijo

Para quem foge dos salgados fritos com carne, a bolinha de queijo é uma ótima pedida.

Embora a sua massa seja praticamente a mesma das coxinhas e do risole, o seu recheio é obrigatoriamente queijo.

– Croquete

Entre os formatos de salgados fritos cilíndricos, temos o croquete, uma iguaria normalmente feita com carne desfiada.

Original dos países baixos, o nosso toque brasileiro adicionou a esse salgado outros recheios, como frango e camarão, além de servi-lo com molho de pimenta, para dar um sabor a mais.

– Esfirra

Embora não seja um salgado frito, a esfirra é um salgado que encantou os brasileiros.

Facilmente encontrada em lanchonetes, ela é feita sempre assada, com uma massa de farinha refinada que é rica em carboidratos.

Os recheios das esfirras também variam muito, podendo ir desde carne e frango até palmito, napolitana e é claro, as opções doces.

– Empada

A empada é um salgado tipicamente português, que assim como a esfirra e o pastel permite que sejam adicionados vários tipos de recheios, como frango, requeijão, palmito, calabresa, chocolate, banana, morango e afins.

A empada normalmente é feita assada, sendo um pouco mais leve do que as outras opções de salgados fritos.

– Pão de batata

Por fim, fechamos nossa lista de salgados favoritos dos brasileiros com o pão de batata.

Em sua produção, a batata substitui a farinha de trigo comum e o recheio geralmente é de frango ou requeijão, tornando esse alimento saboroso. 

E aí, ficou com água na boca só de ler essa lista? 

Então aguenta mais um pouco, porque na sequência vamos falar sobre os formatos de salgados fritos. Vem com a gente!

Formatos de salgados fritos e assados: conheça as opções

Abaixo, separamos algumas opções de formatos de salgados fritos para você explorar em seu empreendimento. Confira!

Formatos de salgados fritos e assados

– Circular

Entre os formatos de salgados fritos mais populares temos os circulares, ou seja, aqueles que são redondos.

Como exemplo de salgados circulares, podemos citar:

  • bolinha de queijo;
  • pão de queijo;
  • empadinha;

– Retangular

Entre os salgados retangulares, destacamos o pastel, que em alguns casos, principalmente os pastéis pequenos, podem acabar sendo quadrados.

– Gota

E a coxinha fica com o posto de salgado mais amado do Brasil e o que é moldado como uma gota, sendo praticamente o único a se encaixar nesses formatos de salgados fritos.

– Cilíndrico

Na lista de formatos de salgados fritos cilíndricos, temos os croquetes e os quibes,, que podem ser servidos tanto em versões mini, como em versões maiores.

Como uma máquina pode ajudar você a fazer diversos formatos de salgados fritos

Se você ainda faz os formatos de salgados fritos à mão, com certeza leva muito mais tempo para modelá-los.

E aí bate aquela dúvida: mas tem como acelerar esse processo e ganhar mais tempo?

A resposta é sim! Com a máquina de salgados, que modela diversos tipos de deles (coxinhas, quibes, croquetes e afins) em tamanhos padrões em poucas horas.

As máquinas são uma ótima aliada de quem trabalha com grandes produções de salgados e faz com frequência pedidos com quantidades altas e não quer perder a qualidade dos alimentos.

 diversos formatos de salgados fritos

Na Interlaser você encontra as melhores máquinas para iniciar seu negócio e lucrar bastante!

Por que vender diversos tipos de salgados?

Existem alguns motivos para você expandir as opções de salgados que oferece aos seus clientes, como aumento da variedade, de lucros e um diferencial do seu negócio.

Entenda melhor cada um desses motivos na sequência.

Dar mais variedade aos clientes

Quando você adota no seu negócio vários formatos de salgados fritos e opções diversificadas,  você expande o poder de escolha do seu cliente.

Uma saída para ter essa variedade sempre a disposição do seu público é contar com alimentos congelados e já prontos, pois assim você os aquece conforme a demanda.

Aumenta os seus lucros

Se você aumenta as opções de salgados do seu negócio e adiciona os que mais vendem em nosso país, logo os seus lucros aumentam e seu negócio vê mais dinheiro entrar.

Você cria um diferencial competitivo

Quando você disponibiliza muitos formatos de salgados fritos e variados, você coloca isso como o seu diferencial competitivo.

Assim, você atrai mais clientes e os fideliza, afinal, as pessoas irão conhecer a sua lanchonete por ter várias opções, que agradam todos os paladares.

Na Interlaser você encontra as melhores máquinas para iniciar seu negócio e lucrar bastante!

Conclusão

Com esse artigo, a nossa missão era apresentar a você alguns formatos de salgados fritos, como o circular, comum da bolinha de queijo, os retangulares, típicos de pastéis, o formato em gota que é da nossa amada coxinha e o cilíndrico, como de croquetes e quibes.

Além do mais, trouxemos uma lista com os salgados mais vendidos, sendo eles:

  • coxinha;
  • pastel;
  • quibe;
  • bolinha de queijo;
  • croquete;
  • esfirra;
  • empada;
  • pão de batata.

Também nos dedicamos a explicar como uma máquina pode ajudar você a fazer diversos salgados fritos, dos mais variados formatos.

Isso porque as máquinas têm o poder de modelar coxinhas, quibes, croquetes e afins, sempre em tamanhos padrões e em poucas horas.

Deste modo, elas são aliadas de quem trabalha com grandes produções de salgados e faz com frequência pedidos com quantidades altas, ajudando a não perder a qualidade dos alimentos e a deixar de lado a produção de salgados à mão.

Se você se interessou pelas máquinas de fazer salgados, conte com os aparelhos da Interlaser para iniciar nesse mundo!

Compartilhar esta postagem

    SOLICITAR ORÇAMENTO