Máquina modeladora de salgados: saiba como escolher a sua

Máquina modeladora de salgados: saiba como escolher a sua

Falamos bastante por aqui sobre as vantagens em ter uma máquina modeladora de salgados. Afinal de contas, esse tipo de equipamento é uma maneira rápida, eficiente e assertiva de profissionalizar o seu negócio e escalonar a sua produção.

E por isso preparamos este post que vai solucionar qualquer dúvida que você ainda tenha sobre o assunto. Por exemplo: quantas unidades uma máquina de salgado faz por hora ou quais tipos de salgados podem fazer parte do processo de criação do equipamento.

Siga com esta leitura para aprender, definitivamente, o valor que um maquinário desses tem a agregar à sua produção e ao desenvolvimento da sua marca no ramo de alimentos!

O que a máquina de fazer salgados pode produzir?

O próprio nome da máquina modeladora de salgados é autoexplicativo: ele é capaz de misturar, modelar e padronizar a sua produção de salgados para festas ou qualquer outro tipo de ocasião.

Embora cada equipamento tenha as suas particularidades, vale destacar que no geral esse tipo de produto facilita todo o trabalho de sua equipe. 

Com isso, aumenta a quantidade de itens produzidos por hora, mantém os formatos e recheios dos salgados mais padronizados e uniformes e garante o nível de qualidade desejado para as etapas seguintes de produção.

É notável também a versatilidade desse maquinário, que pode produzir não apenas os seus salgadinhos favoritos como consegue fabricar doces também. Assim, a lista se estende de maneira pluralizada e você pode dar um salto no desenvolvimento da sua marca.

Confira, abaixo, quais tipos uma máquina modeladora de salgados pode produzir:

  • coxinha;
  • quibe;
  • bolinhas;
  • pão de queijo;
  • empada;
  • enrolado;
  • croquete;
  • churros;
  • brigadeiro;
  • beijinho.

Entre outros. Um diferencial e tanto para colocar o seu negócio em franca expansão com um só investimento —  e o apoio próximo do fabricante de sua máquina de salgados.

Como funciona a máquina de fazer salgados?

Uma máquina modeladora de salgados tem uma característica especial, que é modelar a massa e deixá-la no formato desejado para os salgados mais vendidos de sua empresa.

Porém, esses recursos se misturam e em diferentes tipos de equipamentos e possibilidades que você pode agregar ao seu negócio. Entenda, melhor, como funciona a máquina de fazer salgados:

  • a masseira é aquela responsável pela produção de massas e recheios — podendo até mesmo desfiar frango cozido, em muitos equipamentos —, garantindo agilidade no seu processo de produção;
  • modeladoras
  • a máquina modeladora de salgados é aquela que modela cada unidade de acordo com o formato do seu salgado desejado e de acordo com a capacidade de produção do equipamento;
  • empanadeira é o tipo de máquina para fazer salgados que ajuda na preparação final para fritar os salgados com agilidade, segurança e sem bagunça ou sujeira na sua cozinha.

Com isso, fica evidente que você pode optar pelo equipamento que melhor traduza as suas ambições e necessidades com agilidade, segurança e eficiência operacional.

O que sobra, então, espaço para definir quais aspectos considerar na hora de escolha a sua máquina modeladora de salgados.

Como escolher o melhor equipamento?

Tudo bem, você já deve saber o quanto uma máquina para fazer salgados pode agregar à sua produtividade e à qualificação da sua marca.

Mas é possível ir além se você souber, exatamente, o que procura e quais são os diferenciais de cada empresa que oferece esse tipo de produto.

Entenda, melhor, com as dicas que separamos para você escolher a melhor máquina modeladora de salgados!

Considere a quantidade de salgados produzidos por hora

Sua produtividade necessita de um empurrãozinho para aumentar consideravelmente?

Considere o investimento em uma modeladora de salgados. No geral, esse tipo de equipamento é capaz de gerar uma média de 5 mil unidades por hora.

Imagine o quanto isso pode agregar em valor ao seu negócio e para suprir a demanda do seu público-alvo a qualquer dia.

Lembrando que não adianta nada, também, ter um equipamento que procura milhares e mais milhares de salgados por dia se você não tem um planejamento de crescimento e nem pretende escalonar o seu negócio.

Mas é necessário, por sua vez, olhar para o futuro. Ou seja: invista em um equipamento capaz de atender à sua demanda e que favoreça o crescimento da sua produção em curto e médio prazo. Isso pode deixar o investimento mais assertivo e dentro das suas necessidades.

Saiba até que ponto você quer automatizar a produção

Uma das vantagens de um equipamento desses é a automatização da produção. Por meio de processos automatizados é que você consegue lidar melhor com o core do seu empreendimento e deixar essas tarefas sob responsabilidade de sua máquina para fazer salgados.

Mas também lembre-se de que você precisa reconhecer as funcionalidades que vão ajudar no crescimento do seu negócio. É aquela história: de nada adianta um equipamento com zilhões de recursos se você pretende (ou precisa) de apenas três deles.

Procure máquinas fáceis de limpar

Para muita gente, a limpeza e organização da área de trabalho são atividades necessárias,  mas cansativas ou mesmo demoradas.

Com isso, vale a pena considerar um produto que torne essa etapa menos pesarosa. Como é o caso da JetFood MASTER Inox, da Interlaser Máquinas. Suas partes removíveis ajudam no processo de limpeza, mas outro destaque é o seu acabamento em preto acetinado, que traz apelo estético e facilidade para limpar o equipamento.

Lembre-se das dimensões e do consumo de energia elétrica

Sair do processo analógico para o uso de uma máquina modeladora de salgados envolve duas questões elementares: o consumo de energia elétrica e também o espaço necessário para acomodar o equipamento.

Lembre-se de perguntar qual é o consumo médio do maquinário e também as suas dimensões. Isso tudo ajuda a garantir alinhamento com o que você está à procura e evita imprevistos na sua rotina produtiva.

Defina quais tipos de salgados você quer produzir

Fique de olho nas tendências do setor de alimentos e tenha uma máquina que possa automatizar o processo e garantir o nível de qualidade desejado.

Esse trabalho estratégico permite que você torne seu investimento mais assertivo e tenha um verdadeiro parceiro mecânico para aumentar sua produtividade e capacidade de produção, estando em alinhamento com a demanda do seu público-alvo.

Quais são as vantagens de usar a máquina?

Talvez, você tenha percebido que esse tipo de equipamento pode transformar a sua linha de produção. Agilidade, automatização, facilidade de limpeza, organização e higienização…

Isso tudo é notável, mas é também possível observar outras qualidades ao investir em uma máquina modeladora de salgados e implementá-la na sua rotina. Veja, a seguir, quais são!

Padronizar a quantidade de massa e recheio

Sem o trabalho manual e artesanal, você consegue criar um padrão para cada salgado e, assim, precificar de maneira que fica mais fácil calcular cada etapa de trabalho.

Com isso, você aprende a oferecer um trabalho mais profissional, dinâmico e cujas unidades são padronizadas — em formato, peso e sabor. Algo que só tende a agradar o seu consumidor.

Evitar contratação de mais mão de obra

Quer manter o seu negócio enxuto? A máquina modeladora de salgados pode ajudar, uma vez que ela aumenta sua capacidade produtiva e automatiza etapas.

Sendo assim, não há a necessidade de contratar mais pessoas — a menos que a demanda cresça exponencialmente. Mas isso você pode perceber aos poucos, começando por qualificar sua capacidade de produção com um investimento preciso.

Eliminar o desperdício de ingredientes

Você vai se beneficiar de saber, exatamente, quanto precisa para produzir cada unidade de salgado e doce na sua empresa. E um dos benefícios imediatos disso é a redução significativa de desperdícios — de recursos e também de ingredientes.

Aumentar o seu negócio com mais opções no cardápio

As máquinas de fazer salgados se caracterizam por oferecerem variedade produtiva. Assim, você consegue mudar, transformar ou manter seu cardápio conforme sua demanda permitir.

E é mais fácil aplicar essas mudanças porque, no caso de uma modeladora de salgados, você tem a possibilidade de padronizar e produzir rapidamente os itens desejados. O que traz ainda mais flexibilidade e dinamismo ao seu negócio.

Escalonar a produção

Escalonar é algo relevante para qualquer empreendimento. Com uma máquina que auxilie sua empresa a crescer gradativamente, você obtém um retorno gradual do seu investimento.

Daí, a importância em contar com um maquinário capaz de alinhar-se à sua demanda e adaptar-se rapidamente diante da necessidade de expandir o negócio. 

Onde encontrar a melhor máquina modeladora de salgados?

Com base em tudo o que falamos até aqui, convidamos você a conhecer os diferenciais das máquinas modeladoras de salgados da Interlaser Máquinas!

Nossos produtos se destacam por produzirem até 5 mil salgados por hora, com regulagem independente de massa, recheio e molde (que vem com diversos tipos para você produzir todo tipo de salgadinho frito ou assado).

E você pode contar com o nosso auxílio para testar e aprender a usar a nossa solução. Para isso, entre em contato para que possamos entender as suas necessidades, especificamente, e desenhar a melhor solução para a sua empresa!

Conclusão

Uma máquina modeladora de salgados ajuda a padronizar e automatizar a produção da sua empresa. Isso tudo, com facilidade, eficiência e grande facilidade de organização e limpeza.

São qualidades imprescindíveis para qualquer negócio. E você pode se beneficiar dessas qualidades prontamente, cujos benefícios são colhidos em tempo real na sua rotina.

Fale conosco, então, e entenda como aplicar as melhores qualidades de uma máquina modeladora de salgados dentro do seu empreendimento!

Compartilhar esta postagem

    SOLICITAR ORÇAMENTO