Quer empreender? Conheça ideias de negócios para abrir em casa!

empreender em casa

Quer empreender? Conheça ideias de negócios para abrir em casa!

É oficial:em recente pesquisa, a maioria dos brasileiro preferiu abrir o próprio negócio a adquirir a casa própria. E sabe do melhor: você pode fazer isso sem sair do sofá, pois, atualmente, é mais do que possível empreender em casa.

E não estamos falando apenas do home office, mas de transformar a estrutura do seu lar para acomodar tudo aquilo que você precisa para abrir sua empresa — da documentação ao início das atividades.

Mas muitos dos futuros empreendedores do país logo se perguntam: qual o melhor ramo para empreender? Não se preocupe com isso — ainda — porque temos algumas sugestões que vão ajudar a inspirar boas ideias.

Confira, nos tópicos abaixo, algumas boas ideias para empreender com pouco dinheiro!

Por que empreender em casa é uma boa opção?

Primeiramente, porque é possível estabelecer uma estrutura comercial dentro da sua casa. Ou seja: nada de problemas com aluguéis exorbitantes, licenças e autorizações burocráticas, um planejamento comercial para reformar, modificar e renovar ambientes inteiros… Do seu lar, você pode dar os primeiros passos no empreendedorismo.

Além disso, existem diversos ramos convidativos para quem está pensando em empreender em casa. E a burocracia para isso tem se tornado cada vez mais descomplicada.

Portanto, é uma excelente oportunidade de experimentar, fazer testes e descobrir novas formas de gerar renda e, quem sabe, encontrar a sua vocação!

Primeiro passo: crie o MEI do seu negócio

Para empreender em casa, recomendamos a sua formalização no empreendedorismo: tornar-se MEI — sigla para Microempreendedor Individual.

O passo a passo é bastante simples. Confira, a seguir, junto das condições para compreender se o MEI atende às suas necessidades e aos objetivos:

  • para se tornar um MEI, você não pode ter participação em outra empresa (seja como sócio ou como titular). Além disso,o faturamento anual tem o limite de R$ 81 mil e você deve empreender dentro da lista de atividades permitidas;
  • crie sua conta Gov.br no Portal do Empreendedor clicando na aba de formalização de MEI — “Quero ser” e, depois, em “Formalize-se”;
  • completar os dados solicitados para o seu cadastro no Portal do Empreendedor;
  • selecione o nome fantasia e as atividades que você pretende empreender de casa;
  • também defina se você vai atuar de casa, em um endereço comercial, como profissional ambulante ou diretamente pela internet;
  • emita o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

Com isso, você já tem tudo para aprender como começar a empreender do zero e trabalhar de casa. Mas ainda falta algo para completar esse quebra-cabeça: qual negócio empreender?

Para ajudar, a seguir vamos destacar 12 opções para você identificar o melhor negócio para abrir em casa!

Qual é o melhor negócio para abrir em casa?

Que tal vermos, agora, que tipo de negócio dá dinheiro?

Nos tópicos abaixo, destacamos alguns ramos de atuação que têm tudo aquilo que qualquer empreendedor procura: demanda, espaço de crescimento, público e múltiplas possibilidades para identificar a melhor oportunidade dentro dos seus interesses. Confira!

Alimentação

melhor negócio para abrir em casa

O setor de alimentos está sempre em alta — seja pelo boom dos serviços de entrega, nos últimos anos, ou pela imensidão de tendências do setor que geram nichos diversificados.

E você pode trabalhar estrategicamente para inserir o seu negócio próprio em um setor ainda pouco explorado ou mesmo com alta competição, mas com espaço de crescimento.

Para esse segundo exemplo, podemos citar a fabricação de salgados de festas. Mas mesmo nesse nicho você não precisa se ater aos salgadinhos para eventos, exclusivamente.

Independentemente do mercado escolhido, saiba que existem possibilidades para você empreender em casa e escalonar o seu trabalho à medida que o empreendimento gerar resultados e mais clientes e demanda.

Veja também: 10 ideias de negócios no ramo de alimentação para investir

Artesanato

O segmento de artesanato é também diversificado, no país, com muitas possibilidades de empreender em casa e sem elevados custos.

Quer ver só? Confira alguns segmentos que podem ser explorados com bastante criatividade e planejamento comercial:

  • roupas;
  • decoração;
  • cosméticos;
  • pinturas;
  • bordados;
  • toalhas bordadas;
  • vasos e outros produtos em cerâmica; 
  • adesivos de parede.

Prestação de serviços

Vá além e explore seus diferenciais comerciais por meio de serviços. Afinal de contas, sempre existe alguém em necessidade de um serviço especializado que outros podem prestar.

Saiba como você pode empreender de casa abaixo com algumas ideias:

  • pequenos reparos;
  • consertos na casa; 
  • confecção de roupas — costura ou o conserto delas;
  • serviços de limpeza; 
  • passeador e cuidador de gatos, cães e ouros animais domésticos;
  • babá para crianças;
  • pintura..

Comércio eletrônico

Em 2021, o Brasil foi o segundo país com o maior aumento de consumo de soluções por meio do e-commerce — o primeiro foi a Índia. 

Por isso, experimente montar o seu próprio site e/ou loja eletrônica e venda as suas soluções diretamente a partir da sua logística e do atendimento direto com o seu público-alvo.

Atividades online

Se você não tem conhecimento ou investimento inicial para abrir um e-commerce, você pode usar a internet de outras maneiras para lucrar e empreender em casa.

Uma delas é a partir de ferramentas digitais já consolidadas, como o PagVendas. Com ele, você cria a sua própria loja por meio da ferramenta da própria marca, tendo grande auxílio para dar início ao seu empreendimento e colocá-lo em prática.

negócios online para empreender em casa

Ideias de negócios

Você tem boas ideias ou um conhecimento vasto sobre o mercado? Então, use esses diferenciais para levar outros empreendedores ao topo de suas próprias ambições.

Isso pode ser feito por meio de consultorias especializadas e individuais (ou coletivas). Ou até mesmo por meio de aulas e cursos nos quais você compartilha a receita do sucesso com mais pessoas.

E-commerce de produção própria

Já experimentou vender salgados pela internet? Pode ser um nicho diferenciado, com baixo investimento inicial e grande possibilidade de retorno e crescimento rápido.

Com boas ideias, um cardápio irresistível e conhecimento sobre o seu público-alvo, é possível lucrar e criar diferenciais capazes de atrair mais e mais clientes.

Mas não pare por aí: como já adiantamos, existem diversos produtos e serviços que podem ser comercializados on-line. Basta encontrar aquele que mais atrai o seu perfil empreendedor.

Veja também: conheça os benefícios da Jet Master!

Marketing e mídias digitais

Explore os diversos serviços online que podem ser empreendidos de casa mesmo, como o marketing e as redes sociais. Você pode, nesse nicho:

  • dar aulas online;
  • realizar consultorias;
  • trabalhar com a produção de conteúdo;
  • ser um influenciador digital;
  • criar videoaulas.

O segmento é de grande valor para o mercado, atualmente, e não só uma tendência passageira. Imagine só, por exemplo, você ensinando seu público-alvo a reproduzir suas receitas mais saborosas por meio das redes sociais? Pode ser um sucesso absoluto!

Revenda em marketplaces

Marketplaces são lojas prontas nas quais você pode cadastrar suas soluções e revendê-las. Assim, uma porcentagem fica para essas marcas, enquanto você tem apenas o trabalho analítico e estratégico de aumentar as vendas e atrair mais clientes.

Pode ser uma ótima porta de entrada para empreender em casa e com baixo investimento.

Saúde preventiva

O mercado de saúde tem demanda, necessidade de profissionais especializados e diversos segmentos que podem ser explorados. E a saúde preventiva é um deles. Você pode trabalhar desde os cuidados às pessoas com necessidades ao desenvolvimento de produtos ou mesmo com cuidados nutricionais.

empreender em casa na área digital

Serviços autônomos

Aulas e consultorias feitas de casa mesmo estão mais e mais populares. Empreenda com suas próprias ideias e por conta própria com os nichos que você mais tem familiaridade e conhecimento.

Viagens personalizadas

Por fim, você pode viajar o mundo sem sair de casa — literalmente. E para isso basta conhecer o perfil do seu público-alvo para transformar desejos de viagem em realidade.

Você pode criar roteiros personalizados, fazer consultorias, organizar excursões… As possibilidades são múltiplas e tão limitadas quanto as suas ideias. Explore com tudo! 

Mas independentemente das ideias que apresentamos aqui, saiba que você pode ir além com sucesso para empreender em casa. E o ramo de alimentos pode ser uma excelente porta de entrada para abrir seu negócio.

Na Interlaser, você encontra as melhores máquinas para iniciar seu negócio e lucrar bastante!

Conclusão

Neste artigo nós falamos sobre como empreender em casa, vendendo variados tipos de produtos e serviços.

Particularmente, conhecemos o setor de alimentos e sabemos que vender salgados dá lucro, sim. É imprescindível, independentemente disso, que você tenha um bom plano de negócios e saiba exatamente quais são as melhores formas de ingressar no mercado de sua preferência.

E por falar nisso, você já decidiu por onde começar a empreender em casa? Conta pra gente!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.