Empanadeira para salgados: conheça os benefícios

Empanadeira para salgados: conheça os benefícios

Você sabe o que é uma empanadeira para salgados? Esse tipo de equipamento é mais uma amostra de como você pode escalonar a sua produção e tornar a sua rotina mais produtiva, ágil e alinhada aos seus objetivos e demanda.

E sabe por quê? Com esse maquinário e outras soluções para fabricar salgados, você consegue automatizar processos e cuidar, cada vez mais, de detalhes para impulsionar a sua marca. Como a elaboração de novos recheios e receitas de doces e salgados.

O que tem tudo a ver com o desenvolvimento do seu negócio de maneira gradual e sustentável.

E a empanadeira para salgados é apenas um exemplo para isso. E, ao longo deste post, vamos explorar outras vantagens desse tipo de solução para você transformar o seu negócio e adquirir ainda mais vantagens competitivas. Confira, a seguir!

Quais equipamentos são utilizados para fazer salgados?

Você sabe o que é necessário para montar uma fábrica de salgados? Independentemente do porte do seu negócio, nós acreditamos que qualquer empreendedor precisa conhecer as tendências do setor de alimentos, ter um bom planejamento de negócios e bons equipamentos.

Além de deliciosas receitas para cativar e reter os seus clientes.

Por isso, é importante ter uma boa análise e conhecimento desse mercado em particular. É assim que você identifica oportunidades e consegue suprir as carências do setor.

Saber quais são os melhores equipamentos para fabricar salgados tem grande parte nesse processo de desenvolvimento comercial. Afinal, são produtos que auxiliam fortemente na quantificação e na qualificação do seu trabalho produtivo.

E o melhor: você ganha em produtividade, agilidade e eficiência sem abrir mão do seu nível de excelência e de qualidade, pois são máquinas que conseguem produzir milhares de unidades por hora de maneira uniforme, padronizada e sem desperdícios.

E quais seriam esses produtos? Bom, a lista pode ser um tanto extensa, já que esse é um mercado bastante diversificado, mas existem três deles que consideramos determinantes para qualquer empresa em busca de fabricar salgados e gerar lucros:

  • masseira cozedora ou modeladora de salgados, que tem como característica principal fazer a mistura de massas e recheios;
  • empanadeira para salgados, que se caracteriza por agilizar e padronizar também o trabalho de empanamento dos produtos;
  • fritadeira, um equipamento diferenciado para quem faz salgados fritos e comercializa-os já prontos, garantindo um produto alinhado com os seus rigorosos padrões de qualidade.

Ter soluções automatizadas faz com que a sua empresa tenha mais tempo para ser produtiva em questões centrais do seu negócio. E são produtos que ajudam a reduzir o contato manual com a sua matéria-prima e produtos em geral, oferecendo um padrão melhorado de higiene e até mesmo de organização da sua área de trabalho.

O que é uma empanadeira?

Vamos falar especificamente sobre a empanadeira de salgados? Esse tipo de equipamento tem como principal objetivo o empanamento dos seus produtos com base nos ingredientes usados na sua cozinha.

Assim, ao misturá-los, a máquina entra em funcionamento e empana seus salgados de maneira uniforme e otimizando a quantidade usada de ingredientes. O que se traduz em facilidades múltiplas até o ponto de levar as unidades para a etapa seguinte — que pode ser o congelamento dos salgados ou para a borbulhante etapa de fritura.

E você deve saber quais são os grandes benefícios em ter um bom trabalho de empanamento, certo? Suas unidades ficam mais apetitosas, com uma aparência uniforme e que ganha também no visual, e favorece a fritura de maneira igual em todos os lados.

Se você tem em seu cardápio alguns sabores de rissoles, bolinhas, coxinhas e croquetes, entre outros salgados, a empanadeira pode ser uma ótima solução.

Quais são os principais benefícios de investir em uma empanadeira?

Já demos uma degustação rápida sobre os benefícios em ter uma empanadeira para salgados, no tópico anterior. Mas vamos reforçar agora com mais aprofundamento e com mais camadas de informação para você entender, enfim, todas as vantagens desse tipo de equipamento no seu empreendimento!

Otimizar o tempo de produção

Sabe o trabalho manual que você tem para separar os ingredientes, criar e organizar sua linha de produção e empanar, um a um, os seus deliciosos produtos?

A empanadeira para salgados minimiza todo esse tempo e realiza essa atividade com muito mais rapidez e eficiência. O que, para você, significa mais tempo para se dedicar a outras atividades mais essenciais da sua empresa e que não podem ser automatizadas.

Sem falar que, ao aumentar a sua capacidade de produção, você consegue aumentar a quantidade de pedidos por dia. E, até mesmo, explorar novas opções no cardápio para gerar mais resultados e lucratividade para o seu empreendimento.

Garantir o sabor inalterado

Ao ter um equipamento com funções automatizadas ao seu dispor, é possível gerar uniformidade em cada detalhe dos seus produtos, como:

  • massa;
  • recheio;
  • peso.;
  • formato;
  • visual.

A melhor parte disso é que você ganha uma produção mais homogênea, o que evita diferenças entre os produtos e os seus clientes ganham exatamente aquilo que compraram.

Você, por sua vez, otimiza ainda mais o uso de recursos para cada unidade, obtendo facilidade para realizar uma precificação ainda mais justa e precisa.

Receber um treinamento presencial

Muitas empresas que comercializam máquinas para fabricar salgados vão além da simples venda de produtos. Afinal, por ser uma novidade para muito empreendedor, o contato próximo é fundamental para que a transição dos processos manuais para a produção em massa com empanadeiras, masseiras e fritadeiras seja a mais fluída possível.

O que levanta a necessidade e a importância de um treinamento presencial e/ou contínuo para que você e seus funcionários saibam como usar o equipamento. 

Nada mais justo, concorda?

Como funciona a empanadeira?

Cada empanadeira para salgados tem uma ou mais característica e recursos específicos. Mas em geral o funcionamento delas não difere tanto entre os modelos.

Afinal de contas, as etapas para empanar um salgado tendem a ser as mesmas, independentemente dos segredinhos de preparo que existam aqui e ali.

Dessa maneira, o funcionamento age por meio do cumprimento de etapas, como a imersão dos produtos em água, o encaminhamento para a solução de mistura (como a farinha) e o processo uniforme de empanamento dos produtos.

É a partir daí que se obtém deliciosas unidades dos salgados mais vendidos e desejados do país. Por exemplo:

  • enrolados (como os queridos enroladinhos de salsicha);
  • travesseirinhos;
  • tiras de peixe;
  • croquetes;
  • bolinhas;
  • coxinha.

Entre muitos outros produtos. A sua imaginação pode ditar os limites da sua empanadeira para salgados. E o melhor é que esse tipo de maquinário tem altíssima capacidade de produção.

Existem modelos no mercado que produzem milhares de unidades por hora — quanto menor o salgado, maior tende a ser essa capacidade produtiva. Algo que pode ser um diferencial e tanto para produzi salgadinhos para festa, por exemplo, e em miniaturas que combinam bem com todo tipo de ocasião. 

Com análise estratégica, planejamento e atenção aos seus objetivos e às características da sua empresa, você consegue encontrar uma empanadeira e outros equipamentos para fabricar salgados que vão impulsionar o sucesso da sua marca! 

Onde encontrar empanadeira de qualidade?

Já pensou no quanto o seu negócio pode agregar mais valor ao consumidor se você aumentar sua capacidade de produção sem aumentar os custos?

E o melhor: com automatização de processos que vão permitir a você mais tempo para pensar em estratégias de desenvolvimento da sua marca.

Por isso, convidamos você a conhecer uma empresa diferenciada que oferece máquinas para a fabricação de salgados.

Está à procura de uma máquina para fazer salgados de qualidade? Conheça a Interlaser!

Conclusão

Neste post, nós falamos sobre a empanadeira para salgados. Por meio desse tipo de equipamento você consegue automatizar uma etapa burocrática do processo de fabricação de quitutes para festas e eventos em geral.

Isso agiliza sua capacidade de produção, agrega uniformidade e um padrão de qualidade inabalável aos seus produtos e cria um elo de valor com o seu público-alvo.

Pois equipamentos como a empanadeira ou a massa modeladora e até mesmo soluções completas como a JetMaster da Interlaser podem criar mais conveniência, praticidade e eficácia à sua rotina.

Fale conosco caso tenha qualquer tipo de dúvida sobre os melhores equipamentos para fabricar salgados! Afinal de contas, temos todos os diferenciais que podem servir de mudança significativa para o crescimento da sua marca gradativamente!

Compartilhar esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.