Sabores de salgados fritos: saiba quais são os mais famosos

sabores de salgados fritos

Sabores de salgados fritos: saiba quais são os mais famosos

Assim, de cabeça e de surpresa: você sabe dizer quais os tipos de salgados que existem? E se fossemos afunilar a questão para considerar os melhores sabores de salgados fritos, como você se sairia?

Talvez, você passaria um bom tempo listando os seus favoritos e aqueles tipos de salgados de casamento que só vemos nessas ocasiões especiais. E não é à toa: existem, mesmo, muitos tipos de salgados fritos para festa e eventos em geral.

E por que é importante saber disso? Simples: ao saber quais são os melhores tipos de salgados para festas em geral favorece o seu negócio. Pois, assim, você se antecipa e alinha a sua produção com a demanda mais requisitada pelo seu público-alvo.

Ao entender, então, qual é o salgado que mais vende na sua região (ou no país), você supre a demanda do seu público. E essa pesquisa preliminar permite que você conte com os melhores ingredientes e equipamentos para criar receitas incríveis, de dar água na boca. 

Para ajudar você nessa suculenta busca pelos principais sabores de salgados fritos, fizemos uma lista mais do que especial! Confira, e descubra conosco quais são os quitutes presentes em todo tipo de evento e comemoração, de norte a sul do país!

Na Interlaser você encontra a máquina ideal para a produção de salgados e doces. Confira!

Sabores de salgados fritos mais consumidos

Você está em um mercado de altíssima competitividade, mas de ganhos múltiplos. 

Afinal, a indústria brasileira de alimentos e bebidas é considerada a mais relevante do país, correspondendo a 10,6% do PIB brasileiro.

E mais: quase 2 milhões de empregos — formais e diretos — são formados por conta do setor, de acordo com a ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. 

Só que a concorrência não fica só dentro do mercado alimentício e de suas empresas, não. Com a quantidade ampla de sabores de salgados fritos, a competição é acirrada no calor da cozinha. Sendo assim, você vai querer uma Jetfood Black para te ajudar, simplificar seu projeto e ainda economizar dinheiro.

coxinha frita

Pois existem salgados fritos para festa infantil e, outros, que caem muito bem na comemoração informal de uma conquista. Há quem tenha, inclusive, sabores favoritos de salgados fritos para curtir uma partida de futebol.

O mesmo vale para os tipos de salgados de casamento e, claro, o campeão de audiência: o salgado que mais vende no país. Será que é a popular coxinha?

E, abaixo, vamos falar sobre os sabores de salgados fritos mais consumidos para que a sua empresa seja especialista em cada um deles!

Coxinha

Sem dúvidas, a coxinha está entre os sabores de salgados fritos mais consumidos em todo tipo de festa. Ela é a preferência de muitos até mesmo para acompanhar o cafezinho matinal de bares e restaurantes.

Por que não seria, também, o salgado que mais vende na sua empresa?

Uma dica nossa: avalie quais soluções podem aumentar a produtividade da sua empresa e, assim, promover mais vendas. Assim, você adquire mais unidades de coxinha para rechear com frango, Catupiry e outros ingredientes de qualidade que a sua equipe já utiliza na produção de salgados e doces.

Bolinha de queijo

Arriscamos dizer que a bolinha de queijo é mais um dos principais salgados fritos para festa (infantil ou não). O queijo derretido, associado à massa crocante por fora e macia, internamente, fazem desse quitute uma verdadeira perdição em comemorações.

Daqueles, inclusive, que é muito difícil comer um só. O que exige elevada capacidade de produção dentro da sua empresa, concorda?

Assim, você pode caprichar na quantidade de bolinhas de queijo e garantir os centos solicitados por cada cliente em suas festividades. E, consequentemente, gerar mais lucros e feedbacks positivos para o seu negócio.

Deseja produzir até 10 kg de massa por ciclo? Conheça a massadeira Jetmassa Aço Carbono 10 kg da Interlaser e otimize a sua produção!

bolinhas de queijo fritas

Risóles

Queijo, palmito, presunto e queijo… Quem sabe, um misto dos três?

Difícil saber quais são os sabores de salgados fritos favoritos do público, quando o assunto é o afamado risóles. No entanto, a base para a confecção do salgado é a mesma, independentemente do tipo de salgado que você ofereça.

Então, capriche na montagem de sua linha de produção e teste as melhores receitas de risóles para garantir a diversidade de sabores. O melhor é que a especialização nesse tipo de salgado frito vai gerar uma deliciosa indecisão nos clientes.

E todos saem ganhando, não importa qual seja a decisão final.

Quibe

De origem árabe, mas com um pezinho bem brasileiro ao longo das inovações no método de produção e de consumo, o quibe é também unanimidade.

Por isso, quando falamos nos principais sabores de salgados fritos para festas, ele está na linha de frente, sem dúvidas. E essa amplitude de possibilidades deve vir acompanhada de uma produção sólida,consistente e de alta velocidade sem abrir mão da qualidade.

Afinal de contas, os pedidos dos clientes podem ser de enormes quantidades e de combinação de sabores de salgados fritos. Compor um cardápio diverso e amparado por boas técnicas e equipamentos de produção são etapas fundamentais para o sucesso de sua empreitada.

Enroladinho de salsicha

Mais um dos famosos tipos de salgados para festa e que cai na graça de crianças e adultos: o enroladinho de salsicha.

Frito, ainda, é uma tentação. Pois a própria salsicha traz a maciez equilibrada para complementar a crocância de sua casquinha. Pode ser um salgado indispensável na sua lista de produtos para oferecer aos clientes, certamente.

Pastelzinho

Não há como falar de uma lista de sabores de salgados fritos sem mencionar o protagonista das feiras de rua. Sem falar nas dezenas (ou centenas) de possibilidades de rechear essa popular massa fina e crocante para encantar os clientes.

O assunto rende um enorme artigo, inclusive. Já pensou, quais sabores de pastelzinho não podem faltar no seu menu? Sabemos que a decisão é difícil e pode levar tempo, mas como  o pastel é preferência nacional, também, nossa sugestão é: aborde seus clientes.

Pergunte a eles quais sabores são fundamentais em suas festas e eventos acompanhados de salgados assados e fritos. Com isso, você monta um caprichado cardápio para atender a todos os gostos e ocasiões que exigem a presença do queridíssimo pastelzinho. Conheça a nossa masseira Jetmassa e deixe seus salgados ainda mais incríveis!

[Bônus] Salgadinhos não fritos

Tudo bem que os diversos sabores de salgados fritos são de grande apelo para o público, mas nem só de fritura vive a humanidade, concorda?

salgadinhos de festa

Com bons equipamentos para atender a todo tipo de demanda no setor alimentício — do salgado ao doce, inclusive —, você pode ir longe.

Por isso, confira a seleta lista de salgadinhos não fritos que podem figurar no menu da sua empresa

Esfirras

Com berço na cultura árabe, a esfirra desembarcou na Costa do Descobrimento com um sotaque abrasileirado, já. Até por isso, elas estão em toda parte, de norte a sul do país, e é um dos salgados mais populares em festas.

Avalie a possibilidade de rechear o salgado com receitas únicas e caprichadas, tornando a esfirra ainda mais famosa em festas infantis, eventos e casamentos.

E detalhe: não faltam opções de recheios para esfirras, concorda? Das mais tradicionais às criativas e diversificadas, você pode criar um nicho pouco explorado e do qual os seus clientes podem se encantar em descobrir, festa a festa.

Empadinhas

Explore, também, a massa inconfundível das empadinhas em seu repertório de sabores de salgados fritos e assados. 

Por meio desse tipo de quitute, seus clientes ganham mais opções e podem montar um cardápio diversificado e delicioso para todos os gostos. Afinal de contas, a empadinha pode ter múltiplas alternativas de recheio, como:

  • calabresa;
  • camarão;
  • palmito;
  • carne-seca;escarola;
  • frango (com ou sem requeijão);
  • pizza;
  • queijo.

Entre muitos outros sabores. Daí, mais uma vez, a importância em ter equipamentos de ponta para suprir e antecipar demandas versáteis.

E sabe do quê? Nós podemos ajudar com isso, sabia?

Na Interlaser você encontra a máquina ideal para a produção de salgados e doces. Confira!

Conclusão

Ao longo deste post, conseguimos identificar, ao menos, vinte opções de sabores de salgados fritos para os seus clientes. Sem falar em outras tantas possibilidades que os salgados assados podem trazer e complementar o menu do seu estabelecimento.

Com base nessas alternativas, e com o auxílio de equipamentos especializados como a máquina de salgados e doces JetFood Old — e planejados por quem entende a fundo o seu mercado —, você pode ir além.

Conte conosco para promover graduais e constantes atualizações em seus métodos e na linha de produção da sua empresa! Assim, não vão faltar oportunidades de crescimento tendo como base uma criativa composição de sabores de salgados fritos no seu cardápio!

Acesse nosso site e confira nossos produtos, e também o nosso blog para ficar por dentro de todas as dicas

Compartilhar esta postagem

    SOLICITAR ORÇAMENTO