Como ganhar dinheiro vendendo salgados assados

Como ganhar dinheiro vendendo salgados assados

Os salgados assados são uma excelente opção de lanche e agradam à todas as idades!

O ramo alimentício está em constante crescimento e a venda de salgados é uma ótima forma de empreender para quem está interessado nesse segmento.

Muitas pessoas preferem consumir alimentos assados e esse é um nicho de mercado que você pode explorar.

Pão de queijo, pão de batata, empada, esfiha, coxinhas são alguns exemplos do que você poderá produzir e comercializar assados ou congelados.

Normalmente, esses salgados possuem um baixo custo de produção e uma boa margem de lucro!

Vamos então conhecer mais sobre esse segmento e como vender?

Tamanhos

Os salgados assados são comumente vendidos em tamanho lanche, ou seja, por volta de 150 gramas, porém, no caso dos pães de queijo, por exemplo, podem ser comercializados em tamanho mini também.

Massas

Em sua maioria, são produzidos com farinha de trigo, mas, muitas massas são bastante vendáveis como a de batata, mandioca (ou macaxeira) ou de arroz, por exemplo. Aqui, é possível investir em outro nicho de mercado que são os salgados assados para pessoas com intolerância ou alergia a alguns alimentos como o glúten.

Sabores

Os sabores mais vendidos são os recheados com frango, queijo e presunto, calabresa, carne moída, carne seca (ou carne de sol) e salsicha.

Produção

Os salgados produzidos manualmente demandam muito tempo, pois, precisam ser recheados, moldados e pesados. Para agilizar a produção, você pode contar com equipamentos como masseiras (conhecidas como misturela) e as máquinas de fazer salgado (chamadas também de formadora ou modeladora de salgados). Esses equipamentos produzem até 10 quilos de massa, no caso das masseiras, e até 6.000 unidades de salgados ou doces (recheados ou não) por hora, no caso das máquinas modeladoras!

Onde vender

A comercialização dos salgados assados pode ser feita de várias formas:

– REVENDA: para lojas de conveniência, lanchonetes, cafés, restaurantes;

– VENDA DIRETA: para o consumidor final, em pontos comerciais ou mesmo em casa;

– SUPERMERCADOS;

– MINI MERCADOS;

– LOJAS ESPECIALIZADAS EM PRODUTOS NATURAIS (para o caso de salgados sem glúten);

– COMÉRCIOS DE BAIRRO.

Como vender

Você pode comercializar:

– Já assados;       

– Pré-assados;       

– Congelados;       

– Embalados na unidade;       

– Embalado em porções.       

Antes de iniciar seu negócio, estude seu nicho, quem são seus possíveis clientes, analise as opções e sabores para incluir no cardápio, verifique se os salgados assados seguirão uma linha mais específica (como a vegana, a fit, a vegetariana), por qual formato de venda você irá optar (revenda, venda direta, congelado, já assado, pré-assado, em porções ou individual), como será sua entrega (por aplicativo, terceirizada, própria). Já trabalha no ramo e vai incluir essa opção no seu cardápio? Faça uma breve pesquisa com seus clientes! Analise que sabores terão maior aceitação e qual formato de venda inicialmente ficará melhor.

Independente do formato, lembre-se: trabalhe com insumos de qualidade, cuide do atendimento e da higiene em todo o processo! Isso faz diferença!

Temos aqui um presente especial para você! 

Uma receita exclusiva de ESFIHA!

Preencha os dados e receba GRATUITAMENTE!

Se você quiser mais informações, inclusive sobre a comercialização de salgados fritos e doces também, aqui no nosso blog tem muito conteúdo!

Nosso propósito é o seu sucesso, empreendedor!
Esperamos ter ajudado!
Até o próximo post!
Interlaser Máquinas

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *