Coxinha de R$1 Real: Um modelo de negócio lucrativo

coxinha de 1 real

Se você quer agradar o paladar e o bolso do seu cliente, invista no modelo de negócio: coxinha de R$1 Real que tem tudo para ser um sucesso!

Com grande alcance e altas demandas, essa sem dúvidas, é a melhor oportunidade para empreendedores quando se fala em lucro.

Portanto, para saber como ter sucesso nessa área, confira todos os pontos a serem considerados neste artigo que preparamos!

Dicas para se destacar entre a concorrência 

Um salgado que está presente em festas infantis, casamentos, bares, cafés e restaurantes. Um petisco com a cara do Brasil, que ocupa lugar de grande importância no cardápio dos vários segmentos alimentícios.

Sabe do que estamos falando? Da COXINHA, é claro! Há quem tenha gourmetizado esse salgadinho, criando sabores inusitados, mas a coxinha tradicional jamais perderá seu espaço!

E você, já pensou empreender nesse ramo? Já pensou em vender coxinhas? E que tal vender coxinhas a R$ 1,00? Sim, UM REAL!
Confira a seguir, algumas dicas para você possa criar ou diversificar seu negócio no ramo de salgados, destacando-se da concorrência.

Além disso, quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa linha de modeladoras JETFOOD Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores. 

PLANEJAMENTO – Conhecendo o Mercado

O momento de empreender, diversificar ou aumentar seu negócio deve ser seguido de pesquisa e planejamento.

Portanto, conheça seu público-alvo, seus possíveis fornecedores, faça um estudo da estrutura necessária, reserve capital e analise a necessidade de contratação de pessoal.

Além disso, adquirir equipamentos confiáveis e que irão atender sua demanda é um diferencial, afinal, para vender coxinhas de R$ 1,00 Real, você necessitará automatizar sua produção. Então, busque informações sobre as máquinas de fazer salgados e equipamentos que mais atenderão sua demanda.

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LOCAL – Identifique o melhor ponto de venda

Para ter sucesso com coxinhas de R$ 1,00 é necessário estar em local de grande circulação, pois, o seu lucro virá do volume vendido.
Sendo assim, corredores comerciais, pontos de ônibus, proximidade de escolas e faculdade, parques e praças são exemplos de onde você poderá vender muito bem!

PRODUTO – Várias opções para vender

A coxinha de 1 real pode ser vendida nas mais diversas formas, uma delas é o copinho (tamanho mini) ou individual que são as mais populares.
Sendo assim, mesmo vendendo um produto barato, deve-se ressaltar que é imprescindível oferecer ao seu cliente um produto de qualidade com bastante recheio e crocância na medida certa.

CUSTOS – Quantidade é a receita!

Mas como oferecer um produto de qualidade vendendo coxinha de 1 real? Lembre-se: conforme mencionamos acima, o seu lucro virá do volume de vendas, sendo assim, se o produto é de qualidade, o cliente volta e indica!

Portanto, faça os cálculos e encontre quais tipos e marcas de insumos cabem no seu custo. Não esqueça que existem outros custos a serem embutidos no preço do produto: embalagem, luz, aluguel… Aqui no Brasil o custo do quilo da coxinha (já levando em consideração massa e recheio) varia entre R$ 4 a R$ 5,50.

Pesquise, negocie, fique próximo de seus fornecedores e esteja sempre atento aos seus custos! Conheça a nossa masseira Jetmassa e a Jetfood Master e deixe seus salgados ainda mais incríveis!

LUCRO – Confira a base de Cálculos

Então, diante das possibilidades da produção pela JetFood e venda da coxinha a R$ 1,00, vamos fazer um cálculo rápido?

Imagine que você decida como estratégia, vender coxinhas de 50 gramas. Cada quilo, renderá em média 28 coxinhas (1.000 gramas /50 gramas = 28 coxinhas aproximadamente).

Para facilitar, vamos utilizar o valor de R$ 15,00 como custo da coxinha (massa + recheio), sendo assim, o custo de cada salgado de 50 gramas será de R$ 0,53.

Cinquenta e três centavos! Isso mesmo! Conforme dito acima, não tire seus olhos dos seus custos, afinal, é a partir deles que seu lucro diminui ou aumenta.

ESTRATÉGIAS DE VENDAS – Conheça seu público!

Conhecendo seu público alvo, já é possível montar estratégias de vendas.

Uma delas são as famosas promoções: seja através de combos, sabor do dia e tantas outras!

Outra alternativa é montar o seu negócio em locais onde as pessoas compram (seja no copinho ou na unidade) e já saem comendo.

Sua embalagem também é uma excelente forma de venda. Então, que tal pensar em uma embalagem resistente e que fale sobre seu negócio?

Na “hora da fome” nada melhor do que espalhar o cheirinho de coxinha no ar e as pessoas ficarem sabendo exatamente onde encontrá-las!

Acesse o nosso site e conheça as máquinas ideais para a produção dos seus salgados.

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