Confira nossas dicas de como reaproveitar salgados fritos

opções diversas de salgados fritos

Confira nossas dicas de como reaproveitar salgados fritos

Se você está em busca de saber como reaproveitar salgados fritos, então está no lugar certo!

Neste artigo nós separamos diversas sugestões para você aprender a guardar os salgados fritos, armazená-los, congelá-los e conseguir mantê-los crocantes e suculentos.

Bora aprender tudo isso? Vem com a gente!

Dicas de como guardar e reaproveitar seus salgados fritos

Para saber como reaproveitar salgados fritos, o primeiro passo é distribuí-los em um tabuleiro e depois guardá-los em saquinhos separados.

Aqui é fundamental que depois de fritá-los você deixe escorrer todo o excesso de óleo e também permita que eles esfriem antes de serem colocados no congelador.

Geralmente a validade de alimentos congelados é de até três meses, mas quando estamos falando de como reaproveitar seus salgados fritos no congelador, essa validade cai para dois meses.

Então, depois de guardá-los corretamente, quando quiser consumi-los, basta que você retire o salgado do congelador e leve eles direto para o forno quente, pois assim eles levam um choque de temperatura e se mantêm crocantes.

Uma sugestão que nós damos de como reaproveitar seus salgados fritos é colocar as informações sobre eles nas embalagens que você os inserir para levar ao congelador.

Essa dica é para quem trabalha vendendo salgados fritos, pois assim você sabe qual a data de fabricação e os ingredientes que contém em cada alimento congelado, permitindo que a sua rotatividade seja feita com base em: tudo que entra primeiro no freezer, vai sair primeiro para ser vendido.

Agora, se você quer saber como reaproveitar salgados fritos de um dia para o outro, basta que você deixe os seus salgados bem cobertos em um recipiente de plástico, pois dessa forma eles não perdem a  umidade, que é o que deixa a massa com um gosto suculento.

E caso você queira guardar os salgadinhos novamente no congelador, para que eles fiquem bem protegidos, use sacos a vapor.

No mais, alertamos para que você evite congelar salgados que levam ingredientes como ovo ou batata no recheio, pois eles estragam rápido e podem ficar com um sabor diferente e não muito bom após serem descongelados. 

Como guardar salgados fritos de um dia para o outro?

Para que os seus salgados fiquem saborosos por mais tempo, é preciso aprender a guardá-los corretamente.

E antes de tudo nós já esclarecemos que todos os tipos de salgados podem ser guardados congelados, desde coxinhas, bolinhas de queijo, kibes, risoles, croquetes e até mesmo os salgados assados, como pães de queijo e empadinhas.

E para guardá-los e saber como reaproveitar salgados fritos, o primeiro passo é ficar atento às embalagens de armazenamento, que precisam sempre estar bem vedadas.

Outro ponto fundamental para ficar de olho é no seu congelador, que precisa ficar em temperatura igual ou inferior a -18ºC, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou para manter alimentos congelados.

Sabendo desses dois pontos, é hora de guardar os seus salgados fritos!

Aqui você deve distribuir os alimentos de forma equilibrada, pois pilhas muito altas de salgado prejudicam o congelamento de alguns deles em relação a temperatura, portanto, para garantir que todos fiquem sob a mesma temperatura, organize eles em pilhas mais baixas. 

Quanto às embalagens, a nossa sugestão de como reaproveitar salgados fritos é que você guarde eles em embalagens plásticas e em potes de vidros.

E conforme nós falamos acima, caso você venda salgados, coloque as informações nas embalagens deles, como data de fabricação e ingredientes, para que você consiga fazer uma rotatividade saudável do seu estoque, em que tudo que entra primeiro, sai primeiro.

Confira as máquinas de salgados da Interlaser e amplie sua produção.

Atenção na hora de armazenar seus salgados!

Caso você tenha fritado mais salgados do que irão ser consumidos, a nossa dica é que você  evite guardá-los em potes na geladeira para comer ou servi-los depois.

O correto é armazenar os seus salgados fritos no congelador, assim, na hora de consumi-los, não há necessidade de fritá-los, basta esquentar o salgado no forno por alguns minutos e eles voltarão a ficar fresquinhos e crocantes.

Como congelar seus salgados sem perder o sabor

Para reaproveitar os salgados fritos, o segredo está em como congelar eles.

Quando eles ainda estiverem crus e empanados, o congelamento deve ser feito colocando todos eles em um recipiente e os cobrindo com plástico filme.

Depois você irá mantê-los no freezer por cerca de 2 horas e quando já estiverem congelados irá colocá-los em sacos próprios para congelamento onde eles podem durar até 3 meses.

Dica extra: como congelar salgados assados

Se além de aprender como reaproveitar salgados fritos, você também quer saber como fazer isso com salgados assados, nós também te ajudamos!

Os salgados assados devem ser retirados do forno antes de dourarem e devem esfriar para que você os coloque lado a lado em um recipiente e depois cubra eles com plástico filme.

Aqui, mais  uma vez você deve deixar o salgado no freezer por cerca de 2 horas e, quando já estiverem congelados, você deve colocá-los em sacos próprios para congelamento, no qual irão durar por até 3 meses.

Reforçamos que nós não recomendamos o congelamento de salgados assados ou fritos que contenham ingredientes como ovo ou queijo, pois o sabor deles não fica muito agradável depois de ser descongelado.

Por fim, para descongelar os salgados assados você primeiro deve colocá-los na geladeira até eles descongelarem e depois deve colocá-los em  uma assadeira para aquecerem no forno cobertos com papel alumínio.

No final, basta retirar o papel alumínio e deixar o salgado por mais alguns minutos no forno até eles dourarem.

opções de salgados fritos em um prato em cima da mesa

Como descongelar os salgados fritos?

E aí, está gostando de aprender como reaproveitar salgados fritos? Bora ficar por dentro de como descongelá-los?

Bom, antes de tudo você precisa se programar para não descongelar mais salgado do que o necessário, pois infelizmente não é recomendado recongelar um salgado que já foi congelado uma vez, pois isso compromete o sabor, a qualidade e até mesmo a validade do seu alimento.

Assim, ao descongelar não tire o seu salgado dos saquinhos próprios, pois são eles que mantêm o sabor e a consistência dos seus alimentos.

Então retire os salgados do congelador e das embalagens plásticas somente na hora de fritar e, quando isso for feito, espere cerca de dez minutos para que os cristais de gelo derretam.

Esse período de 10 minutos é somente por conta dos cristais de gelo, pois salgados fritos não precisam passar por um pré-descongelamento antes de irem para o óleo, ok?

Ao inserir os seus salgados no óleo, garanta que ele esteja na temperatura ideal de fritura Para que eles fiquem macios e quentinhos por dentro e crocante por fora.  Lembrando que essa temperatura é de 180 graus. 

Como fazer o salgado frito ficar crocante de novo?

Outra dúvida comum de quem está em busca de como reaproveitar salgados fritos é como fazer o salgado ficar crocante novamente.

Provavelmente você já sabe que quando você o coloca no micro-ondas, o salgado fica mole.

Então já descarte essa possibilidade!

Para deixar o seu salgado frito crocante novamente, basta colocar ele em uma assadeira e levá-lo ao forno por alguns minutos.

como guardar salgados fritos de um dia para o outro

Como manter a suculência da massa na hora de assar?

Depois de entender como reaproveitar salgados fritos que foram congelados, é  hora de ficar por dentro de como manter a suculência na hora de assar.

Como você sabe, existem duas maneiras de preparar um salgado, sendo uma no forno e outra no óleo.

No caso do salgado frito, que é o que estamos focando neste artigo, é preciso ficar atento à temperatura do óleo, que deve ficar em média de 180° e 200°.

Se você não tem um termostato com termômetro de cozinha para avaliar a temperatura do óleo, um truque que podemos dar é jogar um fósforo em sua frigideira. Se ele acender, significa que o óleo está na temperatura correta.

Você também pode jogar um pouco de farinha de rosca na panela e quando ela estiver dourada e subir para superfície, então significa que o óleo está na temperatura ideal e que você pode começar a fritar os seus salgados. 

Com óleo na temperatura certa, basta jogar  os seus salgados na panela de maneira uniforme e pelo menos cinco deles por vez.

Quando ele estiver dourado por fora, então é hora de tirá-lo do fogo e colocá-lo no papel toalha para que o óleo escorra.

Caso os salgados não sejam servidos na hora, lembre-se de colocá-los em uma estufa para não perderem o calor.

Agora é a hora de vender!

Agora que você já sabe como reaproveitar salgados fritos, é hora de lucrar, ou seja, hora de vendê-los!

Se você quer trabalhar ou já trabalha com salgado, entender como congelá-los, armazená-los e reaproveitá-los é fundamental para otimizar a sua rotina de trabalho e conservar o sabor e a forma dos seus alimentos por mais tempo, até eles serem consumidos por seus clientes.

Justamente por isso nós preparamos esse artigo com todas essas dicas, pois assim você consegue trabalhar melhor e oferecer ótimos alimentos aos seus clientes, garantindo o seu sustento!

Com a máquina de salgados da Interlaser ficou muito mais fácil iniciar o seu próprio negócio no ramo alimentício. 

Compartilhar esta postagem

    SOLICITAR ORÇAMENTO