Salgados assados para vender: saiba como fazer e vender seus salgados!

empadinhas distribuídas em um prato: salgados assados para vender

Investir em salgados assados para vender é uma boa chance para quem quer começar um negócio no ramo alimentício que exige pouco investimento, mas que traz um bom retorno rapidamente.

Isso porque salgados assados para vender sempre tem uma alta procura em qualquer canto do Brasil.

E os assados ainda tem mais destaque entre as procuras por serem uma opção mais saudável do que os salgados fritos, ou seja, existe um mercado e público específico para esse ramo, logo, clientes não faltarão.

Então, se você está pensando em começar um negócio de salgados assados, siga a leitura com a gente nesse artigo, pois aqui mostramos a você todos os passos para começar o seu empreendimento, além de darmos boas dicas de onde vender os seus alimentos!

Quais os salgados assados mais vendidos?

O salgados assados mais vendidos são: 

  • esfihas;
  • quibes;
  • empadas;
  • tortas;
  • enroladinhos;
  • pastéis de forno / pastéis assados;
  • mini pizzas;
  • pão de queijo;
  • bauru;
  • pão de batata recheado;
  • pão de pizza.

Com isso, você já tem algumas opções de salgados assados para vender para incluir no seu cardápio!

Ressaltando que estes são exemplos bem tradicionais e os mais procurados, mas nada impede de que você invista em outros salgados e quem sabe até crie receitas novas! 

Como fazer salgados assados para vender?

Para fazer salgados assados para vender você precisa se atentar desde o tamanho e formato dos alimentos, preparo da massa, qualidade dos ingredientes, nos fornecedores e na validade dos seus produtos, até ficar de olho nas regras da Anvisa, investir em uma boa rotulagem e otimizar a sua produção.

Na sequência, entramos em mais detalhes sobre cada um desses pontos de como fazer salgados para vender. Confira!

Se atente aos tamanhos e formatos de salgados assados

Definir o tamanho e o formato de cada salgado assado para vender é fundamental para a hora da sua produção, pois assim você mantém um padrão.

Lembrando que se você trabalhar com máquinas para fazer salgados, elas permitem que você determine diversos tamanhos para os seus alimentos, desde os mais pequenos, como os para festas de aniversário, até tamanhos maiores, geralmente vendidos em lanchonetes.

Se atente com o preparo da massa

Você precisa saber como fazer massa de salgado assado para que os seus alimentos tenham a melhor qualidade e uma boa estética, dois pontos essenciais para o sucesso das suas vendas.

E para o preparo da massa de salgado de forno, você pode e deve contar com o auxílio de uma máquina masseira, pois ela produz até 10kg de massa por ciclo, algo que tornará todo o seu trabalho ainda mais prático.

Invista nos sabores e sempre priorize a qualidade dos seus ingredientes

O sabor dos salgados assados para vender é algo que impacta muito na hora de conquistar seus clientes.

E como você já deve saber, os ingredientes são a peça-chave para que os seus alimentos tenham um sabor de tirar o fôlego e fazer o seu público sempre pedir mais um!

Deste modo, não abra mão de investir em bons ingredientes para a sua produção e para comercializar salgados saborosos, que irão conquistar cada vez mais clientes.

Procure bons dos fornecedores

E já que começamos a falar dos ingredientes, destacamos aqui a importância de você também trabalhar com bons fornecedores.

Nós chamamos de fornecedores aqueles que irão disponibilizar a você os principais ingredientes que serão usados em suas receitas, como fermento, ovos, farinha de trigo, óleo, sal, leite, açúcar e os itens que vão nos recheios, como frango, carne, palmito e afins.

Neste sentido, evite comprar em um mercado que você não confia e, caso você queira diminuir o seu custo de produção, tente comprar os ingredientes direto da fábrica ou em mercados atacadistas, que tem preços muito inferiores se comparados aos mercados tradicionais.

Tenha atenção com a validade

Os salgados que são feitos para consumo imediato precisam de atenção redobrada em relação à qualidade, principalmente se você for trabalhar com salgados assados e congelados para vender.

Nesse cenário, eles podem durar congelados de 2 a 3 meses, mas é preciso ficar de olho na validade dos ingredientes que foram usados durante a preparação.

É  importante que você seja transparente com o seu cliente em relação à validade e sempre deixe bem claro na embalagem qual é o prazo do salgado.

Tenha atenção com as regras da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) se responsabiliza por fiscalizar as boas práticas de alimentos no Brasil.

Ela determina algumas regras que precisam ser seguidas, como:

  • os alimentos congelados precisam ser armazenados em uma temperatura igual ou inferior a – 18 ºC.

Então, procure conhecer bem todas as regras determinadas por eles em relação à salgados assados para vender! 

Otimize a sua produção

Procurar maneiras de otimizar os seus processos é uma forma de garantir que o seu trabalho vai ser facilitado.

E quando falamos sobre otimizar a produção de salgados assados para vender, a nossa dica é que você invista em uma máquina masseira para tornar a sua rotina ainda mais simples e ter mais tempo livre para se preocupar com outras questões do seu negócio, como atendimento ao cliente, divulgação e pontos de venda.

Conheça os benefícios de investir na Masseira JetMassa da Interlaser.

salgados de carne em uma bandeja com molho

Onde vender salgados assados?

As opções de onde vender salgados assados são inúmeras, indo desde revenda para estabelecimentos e comércios de bairro, até venda direta aos consumidores, vendas para eventos sob encomenda e para familiares e colegas próximos.

Entenda mais na sequência!

– Revenda para estabelecimentos e comércios de bairro

As lanchonetes, restaurantes, cafés e padarias são os lugares mais óbvios em que as pessoas vão para comprar salgados assados.

E você não precisa necessariamente abrir um estabelecimento para comercializar o salgado que você produzir.

Isso porque muitos estabelecimentos estão interessados em comprar salgados prontos para apenas revender, então, considere fechar negócio com eles!

– Venda direto ao consumidor

A venda direto ao consumidor se trata de ir para rua e oferecer os seus salgados assados para vender em pontos estratégicos e comerciais.

Essa geralmente é a forma como muitas pessoas iniciam o seu trabalho de venda de salgados.

Algumas opções de locais de venda direta ao consumidor que tem boa saída são:

  • faculdades;
  • obras;
  • parques;
  • hospitais;
  • estações de metrô ou de ônibus.

– Venda para eventos sob encomenda

Se você optar por fazer salgados assados para vender em eventos, ou seja, sob encomenda, você não precisa necessariamente trabalhar todos os dias produzindo salgados.

E aqui as opções de eventos são as mais diversas, indo desde de festas infantis até casamentos ou eventos empresariais.

– Para pessoas próximas

Se você ainda está em processo inicial da ideia de fazer salgados assados para vender, começar com pessoas próximas como clientes também é uma ótima saída.

Por exemplo, se um parente, amigo próximo ou colega de trabalho está realizando festa para uma data comemorativa, como aniversário de uma criança, um batizado ou chá revelação, você pode se oferecer para fazer os salgados assados da festa por um determinado valor.

E enquanto as pessoas estiverem se servindo na festa , lembre-se de divulgar o seu trabalho, seja no boca-a-boca ou entregando alguns cartões com o seu contato para futuras encomendas.

pães de queijo com formato redondo no forno assados para vender

Qual a melhor maneira de divulgar a venda dos salgados assados?

O primeiro passo para divulgar a venda dos seus salgados assados é entender quem são os seus clientes e quais são as suas preferências e necessidades.

Isso porque você precisa oferecer ao seu público o que ele necessita para conseguir abordar ele sobre os seus alimentos e ter lucro com as suas vendas.

E na divulgação é fundamental que você especifique que os seus salgados são assados, pois algumas pessoas podem não saber quais são essas opções.

No mais, na hora de colocar a divulgação para rodar na prática, invista tanto em marketing digital, como em marketing presencial.

Quando falamos em divulgação física, estamos falando em banners e panfletos que podem circular pela região em que você estará vendendo os seus salgados.

Já a divulgação digital pode ser feita por meio de redes sociais, como Instagram, Facebook, Telegram, Tik Tok e WhatsApp, além de sites como a OLX e o IFood, caso você queira trabalhar com vendas digitais também. 

E agora: que tal começar a produzir?

Para o momento da produção dos seus salgados assados para vender, a nossa dica é que você conte com uma máquina que colabore com o seu processo de fazer a massa dos seus alimentos.

Isso porque uma masseira vai facilitar e otimizar todo o seu trabalho e aumentará o número de salgados feitos por hora.

E nada de achar que essa máquina irá diminuir a qualidade ou estética dos seus produtos. Muito pelo contrário! 

A masseira contribui para que seus salgados fiquem padronizados e esteticamente lindos, além de extremamente saborosos! 

Conheça os benefícios de investir na Masseira JetMassa da Interlaser.

Conclusão

E aí, anotou todas as nossas dicas para fazer salgados assados para vender?

Lembre-se que para a sua produção ser facilitada e otimizada, você pode e deve contar com a Masseira JetMassa da Interlaser! 

    SOLICITAR ORÇAMENTO





      SOLICITAR ORÇAMENTO





      Outras Matérias

      To top