Aposte na versatilidade de venda dos salgadinhos

Os salgadinhos ou mini salgados são muito versáteis pois, com eles, você pode ter várias opções de negócio.

Esse tipo de salgado, pesa em média entre 7 e 12 gramas e entre os sabores que são mais vendidos estão as mini coxinhas, bolinhas de queijo, mista, kibe, de calabresa e de carne.

Por ter um baixo custo de produção são muito atrativos comercialmente para o empreendedor.

Vamos conhecer as possibilidades de venda?

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1. Lanche da tarde e da manhã

Os salgadinhos são uma excelente opção para a “hora da fome”. Casam muito bem com o lanche da manhã ou tarde ou mesmo como algo para servir para aquela visita inesperada. Substituem facilmente a pipoca no cinema em casa com a família.

2. Refeição rápida

Sempre tem aquele dia em que o tempo parece correr mais rápido de tantas atividades que precisam ser realizadas e fazer uma refeição rápida pode ser uma forma de ganhar tempo. Está aí, inclusive, a oportunidade de você se diferenciar e oferecer além dos sabores mais tradicionais, outros mais leves que podem ser de forno ou com recheio como brócolis e ricota, palmito, milho e frango…

3. Kits festas

Apreciados por todas as idades, os salgadinhos têm presença garantida em kits de aniversário, de conquistas pessoais e profissionais ou qualquer outro momento que seja digno de celebração!

4. No copo

Os mini salgados são ideais para serem vendidos no copo. Como já dito, possuem baixo custo de produção e margem de lucro excelente! São vendidos geralmente em porções de 12 unidades e com sabores variados.

5. Na caixa

Seguindo a mesma ideia do copo, as porções vendidas na caixa são mais atrativas para divulgar a marca. Como a embalagem pode seguir formatos diferentes, há possibilidade de usar a criatividade para chamar a atenção do cliente.

6. Salgadinhos no espeto

Cliente gosta de novidade, né? Já pensou em vender seus salgadinhos no espeto? Ouse! Crie nomes diferentes e busque seu diferencial!

7. Por peso

Ideia de negócio: mini salgados só no peso! Monte uma vitrine com opções e o cliente escolhe os sabores. Para agregar mais valor à sua venda, inclua as opções doces no cardápio também!

8. Congelados

Os salgadinhos congelados são uma ótima opção para sempre ter em casa, para quem vai viajar no final de semana com a família, para oferecer no churrasco com os amigos ou para beliscar quando bater a fome. Seu cliente com certeza, busca praticidade e rapidez nesses momentos de descontração! Se você venderá salgados fritos, oferecer o congelado é uma forma de aumentar o seu faturamento. Conforme visto, comercializar esse produto traz uma série de possibilidades de negócio. É possível focar em uma delas ou em várias.

E o que é sempre importante considerar?

– FOCO NA QUALIDADE: por mais que seja um produto com baixo custo de produção, isso não significa que você irá oferecer um produto de baixa qualidade. Pelo contrário: zelar por esse quesito é importantíssimo! Lembre-se: vai vender salgadinho já frito? Entregá-lo bem quentinho é regra básica!

ATENDIMENTO: sim, isso faz a diferença. O cliente precisa se sentir acolhido e atendido com atenção!

HIGIENE: esse item deve passar por toda sua linha de produção, pela escolha de seus fornecedores, pela limpeza no ambiente de trabalho, pelo uso de toucas, luvas e máscaras quando necessário.

– APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: certifique-se de que sua embalagem, por exemplo, está adequada ao produto que está vendendo. O material é apropriado? Ele garante que o produto fique bem apresentado e organizado? Ao receber, o cliente terá uma boa impressão?

– MARCA: crie sua identidade! Ela deve dizer de cara o que seu negócio vende!

– PADRÃO: salgados pequenos são mais trabalhosos de serem modelados à mão, para agilizar sua produção e contar sempre com um produto padronizado em peso e tamanho, utilize as máquinas de fazer salgado, modeladoras ou máquinas de fazer coxinha como também são chamadas. Com elas, você poderá produzir em formatos diversos, salgados e doces recheados ou não.

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Conclusão

Então, para ter sucesso, estude seu mercado e analise o que melhor irá atender ao seu propósito! Conheça, escute seu cliente e empreenda!

Além disso, para te ajudar a crescer no segmento alimentício, não falta suporte! Por isso, conte com ebooks, mentorias e pós-venda diferenciado para se tornar um verdadeiro salgadeiro de sucesso.

Até a próxima!

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