TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MÁQUINA DE SALGADOS PARA PRODUZIR MAIS EM MENOS TEMPO

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MÁQUINA DE SALGADOS PARA PRODUZIR MAIS EM MENOS TEMPO

Você está buscando uma forma de empreender ou já produz salgados e doces e deseja aumentar a produção? Quer uma renda extra e não sabe por onde começar? Então, veio ao lugar certo! Nesse post vamos conversar sobre esse assunto.

A máquina de salgados (também conhecida como máquina de fazer coxinha, modeladora ou formadora) é um excelente equipamento para iniciar um negócio. Como ela cabe em pequenos espaços, é possível começar na cozinha de casa e, com um baixo investimento, você entrará para o mercado que nunca para de crescer: o de alimentação!

Quer ter uma noção da RAPIDEZ NA PRODUÇÃO que você terá? Observe:

Produção manual: 180 unidades por hora*

Produção máquina: até 5.000 unidades por hora **

*média **produto de 8 gramas

Você pode, normalmente, verificar sua produção pelo contador do painel. Importante lembrar que é possível trabalhar com produtos JÁ RECHEADOS OU NÃO. Você escolhe!

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa linha de formadoras JETFOOD Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Imagine então, o tempo que irá sobrar para você dedicar aos seus clientes, seu negócio e sua família!

Sabe qual o outro ganho que você tem? PADRONIZAÇÃO nos tamanhos e quantidade de recheio.

Mais um fator importante a considerar é a ROBUSTEZ DOS MOTORES: os industriais são os mais adequados e aguentam muito mais horas de trabalho sem paradas. Ainda falando em motores, a há modelos que possuem, por exemplo, 3 MOTORES INDEPENDENTES que possibilitam a regulagem de massa e recheio. Veja:

Exemplos:
40% recheio + 60% massa
35% recheio + 65% massa
30% recheio + 70% massa

Essas são algumas sugestões, o controle fica na sua mão. Você pode produzir unidades de 8 até 180 gramas. Pense aí nas possibilidades: para formatos pequenos pode ser vendido coxinha no copo, kit festa, no peso e conforme o formato vai aumentando, você pode vender salgados da unidade, em combos… Pode ainda revender para padarias, lojas de conveniência, atender delivery, vender já frito ou congelado.

Outra questão importante é: a modeladora produz FORMATOS DIVERSOS! Quer uma dica? Planeje sua produção! Você ganhará mais tempo e produzirá mais! Em um período faça coxinhas de sabores diversos, em outro foque nas bolinhas, em outro já pode programar para fazer doces como churros, biscoitos, brigadeiros… Com um equipamento você tem DIVERSAS POSSIBILIDADES DE VENDA!

Em relação à segurança da formadora, é importante que ela possua sistemas como sensores, travas e respeite a norma NR12. Isso garantirá uma produção grande e segura.

E quanto à textura e sabor dos salgados e doces feitos na máquina, muda alguma coisa? Ela não muda em nada mesmo produzindo rapidamente! A única recomendação é que o recheio tenha cremosidade o que facilitará seu processo e deixará seu produto mais gostoso ainda. (Veja aqui o post: Aprenda a fazer requeijão cremoso tipo catupiry).

Como você viu, com apenas um equipamento você já pode iniciar seu negócio ou aumentar sua produção para não perder mais vendas!

Dica: Ao escolher a empresa para adquirir sua máquina de salgados, busque informações também sobre a idoneidade da empresa, manuseio do equipamento, garantia, qualidade, treinamento, suporte técnico e pós-venda.

No nosso blog tem mais informações sobre esse mundo de possibilidades! Acesse e confira!

Esperamos que tenha gostado!

Até a próxima!

Interlaser Máquinas

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *