INTERNET – Uma forte aliada para o aumento das vendas!

INTERNET – Uma forte aliada para o aumento das vendas!

Existe algo mais cômodo que comprar sem sair de casa? Roupas, sapatos, acessórios, eletrônicos e tudo mais, inclusive COMIDA!

A internet tem proporcionado grandes facilidades e mudanças no comportamento do consumidor, portanto, fique atento, pois, esse movimento poderá trazer diferenças para seu negócio! Dados de 2019, mostram que “alimentos em geral” estão entre os itens mais vendidos virtualmente no mundo todo. De olho nessa tendência, elencamos abaixo canais e dicas para você lucrar e vender mais!

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Aplicativos (Ifood, Ubereats, Rappi…)

A forma de venda por aplicativos vem crescendo de forma exponencial. É muito rápido e fácil escolher a refeição! Como funciona: você cadastra sua empresa e opta pelos pacotes que deseja contratar (entrega, forma de pagamento que aceita, raio de atuação…). Fique atento às taxas e mensalidades cobradas.

Clique no link abaixo e conheça equipamentos que permitem escalonar e padronizar sua produção para 2020:

As famosas listas de transmissão são mais um canal de venda. Comece com seus conhecidos, amigos, clientes e busque levar conteúdo de qualidade para que as pessoas tenham interesse em permanecer na lista. Opte por anúncios curtos e que digam rapidamente sua intenção de venda! Se você vende doces, por exemplo, monte uma foto que sugira o consumo: crianças comendo numa festa, embalados numa caixa bonita (já sugerem um presente)… Use a criatividade! Normalmente, as listas crescem por indicação de quem já provou e aprovou seu produto!

Aqui, faz-se necessário um conteúdo mais elaborado. Busque especialistas na área caso queira investir nessa ferramenta! Textos e imagens devem ser muito bem trabalhadas.

A primeira tarefa é criar um perfil, seja para Instagram ou Facebook: descreva, em poucas palavras, seu ramo de atuação, como trabalha, produtos que vende, contextualize os benefícios que sua empresa oferece. Esteja atento ao material de divulgação! Profissionalizar o conteúdo pode trazer grandes resultados!

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Para todos os itens acima, não esqueça: as pessoas comem com os olhos! As fotos devem trazer uma sensação de sabor prazerosa! Descreva o cardápio de forma a deixar seu cliente com água na boca! Se você trabalha com coxinha, por exemplo, utilize palavras como dourada, crocante, recheio macio… Zele pela apresentação e entregue como aparece na foto! Lembre-se do padrão: cliente que pede uma vez e aprova, vai querer pedir de novo e receber igual ao que comeu da primeira vez! Para quem trabalha com a modeladora ou formadora de salgados e doces, isso fica fácil!

Como visto, as ferramentas descritas acima trazem grandes benefícios para o empreendedor. Com elas, é possível fazer um mix na forma de venda: atendimento presencial e entrega por aplicativos, por exemplo. O importante aqui é: faça uso do que pode agregar valor e faturamento para seu negócio! Venda, venda, venda! Descubra os canais que mais atendem seu público e invista neles! Aqui vale o trocadilho: APAREÇA E CRESÇA! Você pode lucrar mais!

Esperamos ter te ajudado!
Equipe Interlaser Máquinas 

Final de ano - Melhor período para você faturar!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *