Brigadeiro: O doce mais querido do Brasil!

Brigadeiro: O doce mais querido do Brasil!

Você já parou para pensar como surgiu o Brigadeiro ou em quantas opções de negócios ele está presente? Juntamos tudo isso aqui, para você!

Doce tipicamente brasileiro possui em sua história curiosidades bem peculiares. Em 1945, o Brasil estava em época de eleição para Presidente da República e um dos candidatos, Eduardo Gomes, era militar e tinha Brigadeiro como sua patente. Há quem diga que ele fazia bastante sucesso com as mulheres e foram elas que resolveram ajudá-lo em sua campanha eleitoral. Para angariar fundos e dar maior visibilidade ao candidato, criaram um doce com leite condensado, chocolate e manteiga e assim, nascia o doce do brigadeiro que mais tarde ficou popularmente conhecido como “brigadeiro”. O candidato infelizmente não foi eleito, mas o docinho já ganhou faz tempo o favoritismo dos brasileiros.

Você já viu festa de aniversário sem brigadeiro? E de casamento? E chá de cozinha? Toda padaria que se preze tem que ter brigadeiro, né? Cafeterias e docerias então, nem se fala! Percebe aqui as inúmeras possibilidades de negócio?

Vem com a gente e acompanhe aqui mais uma DICA DE NEGÓCIO!

O mercado de doces tem crescido em números exponenciais nos últimos anos. Muito disso, deve-se à volta e repaginação de antigas gostosuras como o brigadeiro e tantas outras. É possível pensar em um negócio que envolva só a venda de doces ou ainda passar a produzi-lo como mais uma linha de produto para oferecer ao seu público. Vamos então, elencar abaixo as potencialidades desse ramo!

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

BRIGADEIRO VIROU PRESENTE!

Sabe aquela visita que você precisa fazer e não sabe o que levar? Leva brigadeiro que vai agradar com certeza! Quer presentear alguém por uma conquista especial? Dá brigadeiro que não tem erro! Vai num amigo secreto e não conhece muito bem o gosto da pessoa? Com brigadeiro é fácil acertar!

Conseguiu identificar que você eleva o nível do seu produto transformando-o num presente? Ofereça uma embalagem bonita, atrativa e que encante quem vai receber! Essas dicas servem tanto para quem vai montar ou já tem uma doceria ou confeitaria.

Clique no link abaixo e conheça equipamentos que permitem escalonar e padronizar sua produção de doces e salgados:

MESA DE BRIGADEIROS - PRESENÇA GARANTIDA EM FESTAS

Nas comemorações menores, os brigadeiros fazem parte da mesa principal, já nas maiores, eles ganham ambiente de destaque. Os sabores mais tradicionais como o de chocolate são os queridinhos, mas, há espaço para diversos outros sabores. Elabore um cardápio variado e diferenciado que atenda aos mais diversos segmentos (festas infantis, casamentos, batizados, eventos corporativos…).

RESTAURANTES, LANCHONETES, CAFETERIAS, PADARIAS...

Essas categorias de estabelecimentos são grandes consumidores. Servidos como sobremesa ou acompanhamento do café, por exemplo, os brigadeiros têm grande saída nos negócios relacionados. Visite esses estabelecimentos, leve amostras, ofereça seu produto!

FOOD BIKE DE DOCES

Com essa dinâmica de negócio, é possível vender seu produto em vários locais: escolas, eventos, pontos de ônibus, shows… Os brigadeiros são muito bem aceitos em várias ocasiões.

VENDA AGREGADA

Já vende salgados? Ofereça ao seu cliente mais essa linha de produto e aumente seu faturamento! Se você possui uma formadora, saiba que ela também funciona como modeladora de brigadeiro.

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Uma coisa é certa: olhar na vitrine ou receber uma caixa com aquelas bolinhas de chocolate perfeitamente modeladas e com os confeitos bem aderidos enchem os olhos do cliente! Já pensou ver bolinhas de vários tamanhos? Umas maiores, outras menores… fica estranho, né? Se você vai entrar nesse ramo ou faz manualmente e quer agilizar sua produção, busque as máquinas de fazer brigadeiro. Elas são grandes aliadas na padronização!

Obrigadeiro (ops!), obrigado pela sua companhia e até o próximo post!

Esperamos ter te ajudado!
Equipe Interlaser Máquinas 

Final de ano - Melhor período para você faturar!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *