Dicas de Negócios – Onde empreender?

Dicas de Negócios – Onde empreender?

Você quer empreender no ramo alimentício e não sabe por onde começar? Já fabrica salgados e doces e quer diversificar seu negócio? Possui uma Modeladora de Salgados e quer utilizar toda sua capacidade de produção?
Vem com a gente! Temos aqui uma série de sugestões para você!

Você já parou para pensar quantas possibilidades de venda existem para salgados e doces? Esse mercado é bem amplo, afinal, estamos falando de produtos que agradam as mais diversas idades e classes sociais. Para direcionar ou diversificar seu negócio, é importante conhecer a atividade que quer investir, por exemplo: irá vender só salgados ou adicionará mais algum produto? Atenderá algum ramo em específico: bares, restaurantes, buffets? Irá vender salgados já fritos ou congelados? Terá ponto de venda fixo ou móvel (foodtruck, foodbike…)? Vamos conhecer abaixo essas possibilidades!

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

VENDA PARA BARES, RESTAURANTES, PADARIAS, CAFÉS, HOTÉIS E BUFFETS

Os salgados em tamanho mini (7 a 10 gramas) são ideais para esse tipo de negócio. Geralmente servidos como petisco ou entrada, agradam a todos os paladares. Ofereça a linha tradicional (coxinha, bolinha de queijo, kibe…) e dependendo do seu público, busque refinar seus recheios, isso pode ser seu diferencial!

Clique no link abaixo e conheça equipamentos que permitem escalonar a sua produção muitos bares e restaurantes.

FOOD BIKES E FOOD TRUCKS

Esse formato de negócio volante permite que você esteja presente em eventos, feiras, congressos, shows. Para se destacar nesse formato, agilidade no processo (desde o pedido do cliente até a entrega) são de fundamental importância. Além disso, investir em uma estrutura que chame atenção como bicicletas retrô e kombis repaginadas chamarão a atenção do seu cliente.

LOJA DE SALGADOS FRITOS (PEGUE E LEVE)

Formato mais tradicional de venda de salgados. Normalmente vendidos no cento ou em copinhos, estão presente em locais de grande circulação como centros comerciais, ruas movimentadas e escolas. Uma boa estratégia de vendas, para esse caso, são os combos. Por exemplo: compre 20 mini salgados e ganhe o refrigerante. O segredo aqui é: entregue um produto sempre quentinho! Não há como resistir!

LOJA DE SALGADOS CONGELADOS

Os salgados congelados podem ser vendidos em kits, de 15, 20 unidades ou ainda no cento ou milheiro para revender para bares, restaurantes, hotéis. Outra forma de venda, é expor o produto em lojas afins. Que tal revender seu produto em casa de carnes? Afinal, um petisco antes do churrasco cai muito bem!

KIT PARA FESTAS

Praticidade é o que os clientes desse mercado buscam. Kits com salgados, doces, tortas, refrigerantes ou sucos já fazem uma ótima festa! E como se destacar da concorrência? Agregue algo que pode facilitar a vida do cliente: ofereça a vela do bolo ou pergunte se ele deseja adicionar o kit de descartáveis. Quem não se encanta com um serviço assim?

SALGADOS A R$ 1,00 (Sim, um real!)

Produto de grande aceitação e baixo custo, a coxinha ou salgado de R$ 1,00 tem um grande público consumidor. Ofereça um produto de qualidade e sempre quentinho! Nos nossos posts anteriores, temos um reservado só para esse assunto. Clique aqui e confira.

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Para ter sucesso em qualquer desses negócios, você precisa estar atento à qualidade do produto oferecido e aos custos, contar com equipamentos que garantirão um ótimo nível de produção, como as formadoras de salgados (também chamadas máquinas de coxinha), ter um atendimento de qualidade e obedecer às normas de higiene e segurança alimentar. Também importante investir em propaganda e criar ou deixar a sua marca mais atrativa, mas isso, já é assunto para um próximo post!

Esperamos ter te ajudado!
Equipe Interlaser Máquinas 

Final de ano - Melhor período para você faturar!

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *