EMPREENDA VENDENDO COXINHA: CONHEÇA OS DIVERSOS TIPOS DE NEGÓCIO NESSE RAMO
Esse salgado, que conquista cada vez mais fãs todos os dias, seja no Brasil ou no exterior, possui uma excelente margem de lucro e baixo custo de produção! Confira tudo a seguir!
A massa desse salgado é feita com ingredientes baratos e fáceis de encontrar no mercado como trigo, margarina, flocos de batata, caldo de galinha e sal. O recheio pode ter variações diversas: frango, carne bovina, de porco, calabresa e tantos outros. O seu preparo possui poucas etapas e elas podem ser congeladas.
A coxinha vem abrindo muitas frentes de negócio e sendo vendida em tamanhos e apresentações variadas como o caso do copo e do cone, por exemplo.
Vamos então, conhecer as diversas formas de ganhar dinheiro com esse salgado?
1. Tamanho Festa (Salgado de cento)
Uma das formas mais tradicionais de venda e que não falta nas comemorações.
O tamanho delas é em média de 25 gramas e normalmente são vendidas no cento.
Outras possibilidades de venda são em porções congeladas de 25 unidades que podem ser acondicionadas em sacos plásticos, pratos de isopor embalados à vácuo e ainda pré-fritas ou assadas.
2. Mini
O peso da coxinha mini varia entre 7 e 12 gramas e é o mais utilizado para os salgados de COPO ou CONE como ficaram mais comumente conhecidos.
Essa forma de venda tem como principais pontos:
– Foco em áreas de grande movimentação;
– Oferta de combos que incluem bebida (água, suco ou refrigerante);
– Além da coxinha, também é possível incluir mais sabores e formatos como bolinha de queijo, kibe, travesseirinho de calabresa e tantos outros.
Os tamanhos das porções têm como referência os copos de 200, 300, 400 e 700 ml.
3. 1 Real
Nesse caso, pesam por volta de 60 gramas. Assim como nos outros tamanhos, ter variedade nos sabores é muito importante para aumentar o ticket de venda, assim como oferecer a bebida também.
4. Tamanho bar e lanchonete
Com o peso de 180 gramas são mais vendidos em bares, lanchonetes e lojas de conveniência.
Outro tipo de negócio que está em alta são os salgados LOW CARB, VEGANOS, VEGETARIANOS ou aqueles destinados a pessoas que tenham outras restrições alimentares (glúten e lactose, por exemplo).
E agora, vamos falar de LUCRO?
Os salgados em geral possuem uma excelente margem de lucro e possuem baixo custo de produção. Veja o exemplo nas imagens ao lado.
Nesse caso e nos outros formatos de venda, o ideal é ter equipamentos para agilizar e automatizar a produção como as modeladoras de salgados e as masseiras.
As máquinas de fazer coxinha ou formatadoras, como também são conhecidas, produzem outros formatos: bolinha, travesseirinho, croquete, nhoque, almôndega, kibe, salgado de salsicha, dadinho de tapioca, pão de queijo, empada e doces: brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bicho de pé, churros e churritos. Importante ressaltar que produzem tamanhos de 7 a 180 gramas, com e sem recheio.
Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa linha de formadoras JETFOOD Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.
E quais tipos de perguntas devem ser feitas para quem deseja empreender nesse ramo?
– Serão vendidos tamanhos variados ou o foco será em um?
– Quem o público-alvo?
– No local onde irá atuar tem concorrente? Caso sim, quem é?
– O empreendimento será montado em casa ou ponto comercial?
– Que outros produtos podem ser vendidos para aumentar o ticket? Água, suco, refrigerante? Doces?
– É possível fornecer para outros negócios como lojas de conveniência, cafeterias, padarias?
– A venda dos salgados pode ser feita para mercados, supermercados, casas de congelados e delicatesses?
– O atendimento será por delivery, retirada no local ou ambos?
– Serão salgados já fritos, assados e congelados ou pode ser de várias formas?
Como visto, as possibilidades para empreender no ramo que mais cresce, o alimentício, são várias! Analise as melhores opções para seu tipo de negócio e mãos à obra!
Interlaser Máquinas
Seu sucesso é a nossa motivação!