DELIVERY DE COMIDA: do café da manhã ao jantar você pode faturar!

Os consumidores estão cada vez mais em busca de praticidade na alimentação.

Por isso, produzir e entregar refeições como café da manhã, lanches, almoço e jantar é uma excelente opção de negócio!

E no post de hoje, vamos contar tudo o que você precisa saber para faturar muito!

Dados de mercado

Afinal de contas, o delivery tornou-se um dos grandes protagonistas do mercado de alimentação, já que, o  hábito de pedir refeições para entrega (seja no trabalho ou em casa) vem crescendo exponencialmente a cada ano: o Brasil é destaque do segmento na América Latina, sendo sozinho, responsável por quase metade do mercado (48,77%).

Outro fato interessante é que antes, os pedidos concentravam-se muito no almoço e jantar, hoje, percebe-se que os pedidos de café da manhã e lanches também tiveram um grande aumento.

E o que isso é interessante para quem quer empreender no ramo alimentício? Você pode vender refeições em vários horários ou escolher um!

1. Almoço e jantar

O cardápio aqui pode contemplar alimentos congelados ou prontos para o consumo. Como exemplos, podemos citar nhoques (de massa de batata, mandioquinha, abóbora, batata doce…), almôndegas e dadinhos de polenta. Os recheios podem ser diversos: queijo, presunto, calabresa, legumes…

Venda já com molho ou porções com molhos a parte.

Bolinhos de bacalhau, tilápia, salmão e kibes são opções para vender como entrada.

Incremente a venda e inclua as sobremesas e bebidas.

2. Café da manhã

Ofereça opções como salgados acompanhados de alguma bebida como sucos, vitaminas, achocolatados e cafés.

Mais uma vez, aumente seu ticket de venda e inclua alguma opção de fruta da época para complementar a refeição.

3. Lanches

Nesse horário, que pode ser pela manhã ou tarde, o que pode ser servido também é similar ao do café da manhã.

As opções podem ser mais variadas. Produza e venda salgados assados ou fritos como:

– Coxinhas;

– Empadas;

– Risoles;

– Bolinhas;

– Travesseirinho;

– Risoles;

– Salgados de salsicha;

– Pães de queijo;

– Pães de batata;

– Dadinhos de tapioca;

– Mini hambúrguer.

E claro, os doces são podem faltar:

– Docinhos diversos de leite em pó, brigadeiro, beijinho, cajuzinho;

– Churros e churritos (espanhol);

– Biscoitos;

– Coxinhas e empadas doces.

Como você pode vender esses alimentos?

Em porções individuais, para duas pessoas ou tamanho família.

Em combos (com bebidas), com molhos já na porção ou vendidos separadamente, pode divulgar o sabor do dia por um preço especial.

Veja o perfil do seu público e crie suas estratégias de venda!

Outro dado importante é que os alimentos congelados que já tinham grande aceitação estão com tendência cada vez maior de consumo. Isso vale para os mais diversos tipos de alimentos incluindo refeições prontas e salgados, doces congelados ou resfriados.

Mais um nicho a ser analisado é o de alimentação saudável.

O uso de ingredientes mais selecionados, preparos que foquem no atendimento às pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar como ao glúten e lactose ou mesmo aquelas que decidem ter uma dieta diferenciada são exemplos de como atuar nesse mercado.

Também podemos trazer como exemplos refeições veganas e vegetarianas. Clique aqui e confira um post especial que fizemos sobre salgados veganos e vegetarianos.

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa linha de formadoras JETFOOD Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Ok! Planejei onde vou atuar e agora, como me preparar para o delivery? Veja as indicações a seguir!

Pense em como otimizar a preparação do que você irá comercializar

Montagens mais simples dos pratos, preparos com poucas etapas e otimização da produção devem ser prioridades no seu planejamento.

Pesquise sobre as embalagens

Afinal de contas, elas ajudam a manter a qualidade e apresentação do seu produto até chegar ao destino do cliente.

Isso sem contar na excelente oportunidade de divulgação do seu negócio,  já que permite adicionar número de telefone, o logo e outros contatos.

Entrega no destino ou retirada pelo cliente

Além disso, você pode oferecer mais de uma opção para o cliente.Assim, ele tem a liberdade de escolher a melhor.

Portanto, veja o que se adapta ao seu negócio: escolher as duas opções ou uma?

Aplicativo próprio ou de terceiros (Ifood, Ubereats, Rappi)

Mas é claro que aqui cabe uma análise de custos para avaliar o que é mais interessante para seu modelo de negócio.

Apenas tenha em mente que essa é uma alternativa de sucesso.

Uso de listas de transmissão e redes sociais

Por fim, esteja presente na vida de seus clientes, mostre seu produto, antecipe a vontade dele com um cardápio bem elaborado.

Isso porque, no delivery, atenção e cuidado na entrega e respeito ao tempo estabelecido são regras básicas! Zelo, higiene na preparação e uso de ingredientes de qualidade fazem a diferença, além do pós-venda.

Sendo assim, ofereça refeições e lanches saborosos e tenha excelência no atendimento!

Para aumentar sua produção e acelerar o processo, busque por equipamentos que atenderão sua demanda. As modeladoras de salgados e doces, masseiras e fritadeiras são exemplos desse maquinário.  Clique aqui e conheça nossa masseira!

Com as formadoras você produz até 6.000 unidades por hora de salgados e doces, com peso de 7 a 180 gramas, com e sem recheio! Veja ao laod, as diversas possibilidades de formatos!

Conclusão

Portanto, para encerrar, lembre-se: o ramo alimentício não para de crescer e o delivery é uma tendência que veio para ficar.

Então, que tal aliar os dois no seu novo empreendimento? Essa, sem dúvidas é a melhor forma de lucrar muito no ramo alimentício. Fica a dica!

Até o próximo post!

Interlaser Máquinas

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