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16 de abril de 2021
Os consumidores estão cada vez mais em busca de praticidade na alimentação.
Por isso, produzir e entregar refeições como café da manhã, lanches, almoço e jantar é uma excelente opção de negócio!
E no post de hoje, vamos contar tudo o que você precisa saber para faturar muito!
Afinal de contas, o delivery tornou-se um dos grandes protagonistas do mercado de alimentação, já que, o hábito de pedir refeições para entrega (seja no trabalho ou em casa) vem crescendo exponencialmente a cada ano: o Brasil é destaque do segmento na América Latina, sendo sozinho, responsável por quase metade do mercado (48,77%).
Outro fato interessante é que antes, os pedidos concentravam-se muito no almoço e jantar, hoje, percebe-se que os pedidos de café da manhã e lanches também tiveram um grande aumento.
E o que isso é interessante para quem quer empreender no ramo alimentício? Você pode vender refeições em vários horários ou escolher um!
O cardápio aqui pode contemplar alimentos congelados ou prontos para o consumo. Como exemplos, podemos citar nhoques (de massa de batata, mandioquinha, abóbora, batata doce…), almôndegas e dadinhos de polenta. Os recheios podem ser diversos: queijo, presunto, calabresa, legumes…
Venda já com molho ou porções com molhos a parte.
Bolinhos de bacalhau, tilápia, salmão e kibes são opções para vender como entrada.
Incremente a venda e inclua as sobremesas e bebidas.
Ofereça opções como salgados acompanhados de alguma bebida como sucos, vitaminas, achocolatados e cafés.
Mais uma vez, aumente seu ticket de venda e inclua alguma opção de fruta da época para complementar a refeição.
Nesse horário, que pode ser pela manhã ou tarde, o que pode ser servido também é similar ao do café da manhã.
As opções podem ser mais variadas. Produza e venda salgados assados ou fritos como:
– Coxinhas;
– Empadas;
– Risoles;
– Bolinhas;
– Travesseirinho;
– Salgados de salsicha;
– Pães de queijo;
– Pães de batata;
– Dadinhos de tapioca;
– Mini hambúrguer.
E claro, os doces são podem faltar:
– Docinhos diversos de leite em pó, brigadeiro, beijinho, cajuzinho;
– Churros e churritos (espanhol);
– Biscoitos;
– Coxinhas e empadas doces.
Em porções individuais, para duas pessoas ou tamanho família.
Em combos (com bebidas), com molhos já na porção ou vendidos separadamente, pode divulgar o sabor do dia por um preço especial.
Veja o perfil do seu público e crie suas estratégias de venda!
Outro dado importante é que os alimentos congelados que já tinham grande aceitação estão com tendência cada vez maior de consumo. Isso vale para os mais diversos tipos de alimentos incluindo refeições prontas e salgados, doces congelados ou resfriados.
Mais um nicho a ser analisado é o de alimentação saudável.
O uso de ingredientes mais selecionados, preparos que foquem no atendimento às pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar como ao glúten e lactose ou mesmo aquelas que decidem ter uma dieta diferenciada são exemplos de como atuar nesse mercado.
Também podemos trazer como exemplos refeições veganas e vegetarianas. Clique aqui e confira um post especial que fizemos sobre salgados veganos e vegetarianos.
Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa linha de formadoras JETFOOD Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.
Ok! Planejei onde vou atuar e agora, como me preparar para o delivery? Veja as indicações a seguir!
Montagens mais simples dos pratos, preparos com poucas etapas e otimização da produção devem ser prioridades no seu planejamento.
Afinal de contas, elas ajudam a manter a qualidade e apresentação do seu produto até chegar ao destino do cliente.
Isso sem contar na excelente oportunidade de divulgação do seu negócio, já que permite adicionar número de telefone, o logo e outros contatos.
Além disso, você pode oferecer mais de uma opção para o cliente.Assim, ele tem a liberdade de escolher a melhor.
Portanto, veja o que se adapta ao seu negócio: escolher as duas opções ou uma?
Mas é claro que aqui cabe uma análise de custos para avaliar o que é mais interessante para seu modelo de negócio.
Apenas tenha em mente que essa é uma alternativa de sucesso.
Por fim, esteja presente na vida de seus clientes, mostre seu produto, antecipe a vontade dele com um cardápio bem elaborado.
Isso porque, no delivery, atenção e cuidado na entrega e respeito ao tempo estabelecido são regras básicas! Zelo, higiene na preparação e uso de ingredientes de qualidade fazem a diferença, além do pós-venda.
Sendo assim, ofereça refeições e lanches saborosos e tenha excelência no atendimento!
Para aumentar sua produção e acelerar o processo, busque por equipamentos que atenderão sua demanda. As modeladoras de salgados e doces, masseiras e fritadeiras são exemplos desse maquinário. Clique aqui e conheça nossa masseira!
Com as formadoras você produz até 6.000 unidades por hora de salgados e doces, com peso de 7 a 180 gramas, com e sem recheio! Veja ao laod, as diversas possibilidades de formatos!
Portanto, para encerrar, lembre-se: o ramo alimentício não para de crescer e o delivery é uma tendência que veio para ficar.
Então, que tal aliar os dois no seu novo empreendimento? Essa, sem dúvidas é a melhor forma de lucrar muito no ramo alimentício. Fica a dica!
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