O mundo digital virou necessidade!

O mundo digital virou necessidade!

A situação que estamos vivenciando é nova para a maioria de nós. Mas, a pergunta é: devemos ficar parados, esperando tudo passar? Claro que não! Reinvenção e recomeço são palavras de ordem!

É, sabemos que a forma do cliente consumir produtos mudou totalmente. Fato é que as pessoas estão cada vez mais acessando e comprando pelo mundo on line, pelo mundo virtual e esse comportamento chegou à todas as idades. Fazer transações bancárias, reunir-se com amigos (mesmo que de longe), comprar produtos para decorar a casa, fazer as compras de supermercado e pedir comida por aplicativos ou sites virou costume e a notícia é: essa tendência veio para ficar. Muitos passaram a conhecer e apreciar a facilidade de, em poucos cliques, já ter tudo resolvido. E detalhe: tal transformação veio ainda mais forte para os pequenos negócios, que com algumas adaptações, estão conseguindo alcançar vendas significativas.

Vamos conhecer alguns desses canais de venda on line?

Ifood, Rappi, Ubereats e outros são uma ótima oportunidade de manter seu negócio em funcionamento. Lembre-se, o delivery está em aceleração e esse hábito se tornará cada vez mais forte. Segundo dados do Ifood, os pedidos de refeições intermediárias aumentaram em 48% nos últimos meses. Lanches, como salgados e doces estão com tudo!

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa linha de formadoras JETFOOD Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.

Instagram, Facebook: Criar relacionamento com seus clientes é muito importante e com essas duas ferramentas, é possível estreitar ainda mais a relação. Mostre o que está por trás do seu produto, que cuidados você tem durante a fabricação, algum clique da produção, qualquer fato que demonstre seu carinho pelo seu cliente. Ganhe a atenção e admiração dele! Seja o mais natural possível e fale a língua do seu consumidor. Para criar um relacionamento duradouro, não poste só produtos com foco em venda! Converse sobre outros assuntos, ligados ao seu negócio, e que levem conteúdo de valor. Mesclar esses conteúdos e posts com foco em venda é o ideal!

Whatsapp: Você já conhece o Whatsapp Business? É uma versão do aplicativo voltada para negócios! Com ele, você cria um perfil empresarial que pode conter: email, endereço, site e uma breve descrição comercial. Ele permite ainda enviar mensagens padrão automáticas, como de boas vindas ou falando do seu horário de atendimento. É possível também separar seus clientes por categoria criando etiquetas para localizá-los com mais rapidez, além de informar dados quantitativos, como por exemplo: quantas mensagens das que enviei foram entregues e lidas?

– Listas de transmissão: ainda com o Whatsapp, é possível criar uma lista de transmissão para divulgar seu produto, o lançamento de um sabor diferente ou uma promoção. Só tenha cuidado com a frequência e a forma como você irá se comunicar.

Com algumas dessas ferramentas, você também poderá investir nos anúncios patrocinados para dar uma maior visibilidade ao seu negócio e produto.

INTERNET – Uma forte aliada para o aumento das vendas!

DICAS PRECIOSAS!

– Faça fotos atrativas do seu produto! Seu cliente come primeiro com os olhos e ele compra a ideia da foto!

– Para o delivery, evite muitas opções! Foque nos principais sabores, aqueles que são seu carro-chefe.

– Organize por categoria o seu cardápio: promoções, sabores tradicionais, sabores premium, doces. Fica mais fácil para o seu cliente tomar a decisão de compra.

– Descreva seu produto com carinho! Isso, desperta o desejo de consumo. Qual dos dois você consumiria?

Coxinha de frango ou coxinha dourada e crocante, com recheio cremoso de frango. Acompanha molho da casa.

A segunda descrição é bem mais convidativa, não é mesmo?

– Poste diariamente e interaja com seu cliente! Responda aos comentários e dúvidas.

E então, percebeu como são várias as opções de venda on line? Investigue mais cada uma e lembre-se: você precisa estar onde seu cliente está! Qual o perfil dele? O que ele acessa mais? Amplie seu relacionamento com seus clientes e o aumento das vendas, será consequência!

Até o próximo post!

Interlaser Máquinas

Share this post

Comment (1)

  • Ednaldo Júnior Reply

    Estou muito animado no meu mais novo empreendimento, não vejo a hora de chegar às máquinas da interlaser e começar a fabricar delícias e sabores que irão deixar meus clientes com gostinho de quero mais.muito obrigado pela criação deste blog interlaser .

    julho 26, 2020 at 9:27 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *