O mundo digital virou necessidade!

A situação que estamos vivenciando é nova para a maioria de nós. Mas, a pergunta é: devemos ficar parados, esperando tudo passar? Claro que não! Reinvenção e recomeço são palavras de ordem!

É, sabemos que a forma do cliente consumir produtos mudou totalmente. Fato é que as pessoas estão cada vez mais acessando e comprando pelo mundo on line, pelo mundo virtual e esse comportamento chegou à todas as idades.

Fazer transações bancárias, reunir-se com amigos (mesmo que de longe), comprar produtos para decorar a casa, fazer as compras de supermercado e pedir comida por aplicativos ou sites virou costume e a notícia é: essa tendência veio para ficar.

Afinal de contas, muitos passaram a conhecer e apreciar a facilidade de, em poucos cliques, já ter tudo resolvido. E detalhe: tal transformação veio ainda mais forte para os pequenos negócios, que com algumas adaptações, estão conseguindo alcançar vendas significativas.

Vamos conhecer alguns desses canais de venda on line?

1°: Delivery

Ifood, Rappi, Ubereats e outros são uma ótima oportunidade de manter seu negócio em funcionamento. Lembre-se, o delivery está em aceleração e esse hábito se tornará cada vez mais forte. Segundo dados do Ifood, os pedidos de refeições intermediárias aumentaram em 48% nos últimos meses. Lanches, como salgados e doces estão com tudo!

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2°: Redes Sociais

Instagram, Facebook: Nessas redes, criar relacionamento com seus clientes é muito importante e com essas duas ferramentas, é possível estreitar ainda mais a relação.

Mostre o que está por trás do seu produto, que cuidados você tem durante a fabricação, algum clique da produção, qualquer fato que demonstre seu carinho pelo seu cliente. Ganhe a atenção e admiração dele! Seja o mais natural possível e fale a língua do seu consumidor.

Para criar um relacionamento duradouro, não poste só produtos com foco em venda! Converse sobre outros assuntos, ligados ao seu negócio, e que levem conteúdo de valor. Mesclar esses conteúdos e posts com foco em venda é o ideal!

3°: Canais de Comunicação

Whatsapp: Você já conhece o Whatsapp Business? É uma versão do aplicativo voltada para negócios! Com ele, você cria um perfil empresarial que pode conter: email, endereço, site e uma breve descrição comercial. Ele permite ainda enviar mensagens padrão automáticas, como de boas vindas ou falando do seu horário de atendimento. É possível também separar seus clientes por categoria criando etiquetas para localizá-los com mais rapidez, além de informar dados quantitativos, como por exemplo: quantas mensagens das que enviei foram entregues e lidas?

Listas de transmissão: ainda com o Whatsapp, é possível criar uma lista de transmissão para divulgar seu produto, o lançamento de um sabor diferente ou uma promoção. Só tenha cuidado com a frequência e a forma como você irá se comunicar.

Além disso, com algumas dessas ferramentas, você também poderá investir nos anúncios patrocinados para dar uma maior visibilidade ao seu negócio e produto.

DICAS PRECIOSAS

– Faça fotos atrativas do seu produto! Seu cliente come primeiro com os olhos e ele compra a ideia da foto!

– Para o delivery, evite muitas opções! Foque nos principais sabores, aqueles que são seu carro-chefe.

– Organize por categoria o seu cardápio: promoções, sabores tradicionais, sabores premium, doces. Fica mais fácil para o seu cliente tomar a decisão de compra.

– Descreva seu produto com carinho! Isso, desperta o desejo de consumo. Qual dos dois você consumiria?

Coxinha de frango ou coxinha dourada e crocante, com recheio cremoso de frango. Acompanha molho da casa.

A segunda descrição é bem mais convidativa, não é mesmo?

– Poste diariamente e interaja com seu cliente! Responda aos comentários e dúvidas.

Então, percebeu como são várias as opções de venda on line? Investigue mais cada uma e lembre-se: você precisa estar onde seu cliente está! Qual o perfil dele? O que ele acessa mais? Amplie seu relacionamento com seus clientes e o aumento das vendas, será consequência!

Até o próximo post!

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