Manual de boas práticas e empreendedorismo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Olá,

O momento pede mais de nós! Criatividade, pensar fora da caixa, abastecer a mente de alternativas para o novo tipo de consumo que precisamos oferecer aos nossos clientes é a máxima que devemos seguir. O investimento no ramo de alimentação pode garantir: uma fonte de renda extra, sua independência financeira e uma alternativa excelente para o contexto atual, pois, as pessoas continuam comprando comida. Claro que é necessário pensar nas formas ideais de entrega, oferecer porções adequadas e focar em formas diferentes de apresentação do produto para que seu negócio seja bastante eficiente.

O material que segue está cheio de dicas e boas práticas para você. Vamos lá!

 

    1. PRODUTOS

O cliente mudou o comportamento de compra, isso é fato e pode ser que daí apareça para você um novo negócio ou linha dentro do seu negócio.

O momento pede porções menores. O kit festa pode se transformar em um presente para aquela pessoa que está longe ou mesmo, pode ser o lanche da família num final de tarde.

As comemorações continuarão a existir, mesmo que pequenas.

Vende o salgado frito ou já assado? Que tal começar a vender congelado em pequenas porções? Se alguém ficar indeciso em comprar a comida já pronta por causa do manuseio, dê mais essa opção. Como os salgados congelados são embalados em saco plástico, a sua higienização é bastante simples e dá uma segurança maior para os indecisos.

Salgados com preços menores, como as coxinhas de R$ 1,00 (um real) atraem os mais diversos públicos. Crie sabores novos e capriche na apresentação. Clique aqui e confira um e-book que preparamos com receitas inéditas pra você diversificar seu cardápio.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1561411577843{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;background-color: #003b66 !important;}”][vc_column width=”2/3″][porto_ultimate_heading main_heading=”É possível ter lucro com Coxinha de 1 real?” main_heading_color=”#ffffff” sub_heading_color=”#ffffff” alignment=”left” main_heading_font_size=”15″][/porto_ultimate_heading][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”SAIBA MAIS” color=”warning” size=”lg” link=”url:http%3A%2F%2Finterlasermaquinas.com.br%2F2019%2F10%2F22%2Fcoxinha-de-1-real%2F|title:Fale%20com%20nossos%20consultores.||” css=”.vc_custom_1585593536901{padding-top: 20px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

   2. DIVULGAÇÃO

Publique, divulgue de forma a deixar seu cliente DESEJANDO seu produto. Utilize fotos e vídeos demonstrando o que você vende e lance nas suas listas de contatos e whatsapp. Quanto ao instagram e facebook, divulgar na “hora da fome” é uma excelente estratégia. Lembre-se de colocar seu telefone de contato sempre à vista.[/vc_column_text][vc_single_image image=”3571″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1561411577843{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;background-color: #003b66 !important;}”][vc_column width=”2/3″][porto_ultimate_heading main_heading=”Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+? Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.” main_heading_color=”#ffffff” sub_heading_color=”#ffffff” alignment=”left” main_heading_font_size=”15″][/porto_ultimate_heading][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”CHAME NO WHATSAPP” color=”warning” size=”lg” link=”url:https%3A%2F%2Fapi.whatsapp.com%2Fsend%3Fphone%3D5511989504166%26text%3DOl%25C3%25A1%252C%2520estava%2520na%2520p%25C3%25A1gina%2520de%2520Contatos%2520da%2520Jetfood%2520e%2520gostaria%2520de%2520mais%2520informa%25C3%25A7%25C3%25B5es%2520sobre%2520como%2520empreender%2520no%2520ramo%2520aliment%25C3%25ADcio.|title:Fale%20com%20nossos%20consultores.||” css=”.vc_custom_1561411627912{padding-top: 20px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

    3. FRASES DE IMPACTO

A utilização de frases curtas que gerem uma necessidade e chamem atenção de forma rápida do seu cliente é um ótimo recurso.[/vc_column_text][vc_images_carousel images=”3574,3575,3576″ img_size=”500×500″ slides_per_view=”3″][vc_column_text]

    4. PROMOÇÕES

Estude seu negócio, veja os seus custos e verifique a possibilidade de divulgar ofertas e promoções atrativas como:

– Compre 2 e leve o terceiro grátis.

– De um % de desconto somente hoje.

– Na compra de um produto X, você leva de brinde Y.

– Desconto de um percentual para os primeiros compradores do dia.

– Voucher promocional para ser usado até dia xx.

– Crie os sabores do dia: para cada dia da semana, um salgado ou doce com preços especiais.

 

     5. HIGIENE

Lembre-se: os cuidados com a higiene sempre são importantes. Higienize corretamente seus equipamentos, utensílios e bancadas. Cuide para que todos estejam informados sobre a importância de manter as mãos limpas e certifique-se de que as pias estejam abastecidas com sabão, papel-toalha e álcool 70%. Além de lavar sempre as mãos, faça uso de máscaras, luvas e demais dispositivos necessários.[/vc_column_text][vc_single_image image=”3592″ img_size=”full” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”3585″ img_size=”full” onclick=”custom_link” link=”https://www.interlasershop.com.br/seguranca/protetor-facial”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Higienize pratos, copos e talheres com cuidado e de maneira correta. Redobre a atenção em relação à isso! Mostre para seu cliente os cuidados que você tem. Mostre sua linha de produção, como o produto é embalado e seguro para o consumo. Verifique se os entregadores estão seguindo as orientações quanto ao assunto de forma correta.

Mantenha, se possível, o ambiente da cozinha bem ventilado. Caso utilize o ar-condicionado, verifique se está com os filtros limpos e a manutenção em dia.[/vc_column_text][vc_column_text]

     6. DELIVERY

Sua principal ferramenta, no momento, para fazer o produto chegar ao seu cliente. As vendas pelos aplicativos de entrega ou com motoboy próprio são a melhor forma de continuar faturando.

As pessoas continuam pedindo comida em casa, então, pedirão de você também.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1561411577843{padding-top: 20px !important;padding-bottom: 20px !important;background-color: #003b66 !important;}”][vc_column width=”2/3″][porto_ultimate_heading main_heading=”INTERNET – Uma forte aliada para o aumento das vendas!” main_heading_color=”#ffffff” sub_heading_color=”#ffffff” alignment=”left” main_heading_font_size=”15″][/porto_ultimate_heading][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”SAIBA MAIS” color=”warning” size=”lg” link=”url:http%3A%2F%2Finterlasermaquinas.com.br%2F2020%2F01%2F15%2Finternet-uma-forte-aliada-para-o-aumento-das-vendas%2F|title:Fale%20com%20nossos%20consultores.||” css=”.vc_custom_1585596213230{padding-top: 20px !important;}”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

7. PAGAMENTO

Opte pelo pagamento por meios digitais (cartão de crédito ou débito). Evite ao máximo manipular cédulas e moedas. Se esse for o caso, lave as mãos e utilize álcool gel após o manuseio. Para os entregadores, oriente-os a utilizar o álcool gel antes e após a entrega realizada (necessário ter o mesmo cuidado em relação a máquina de cartão).

 

  8. FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

A criação do cartão fidelidade leva seu cliente a criar vínculo com o seu empreendimento. Verifique seus custos e veja o que é possível oferecer como recompensa para ele.

Não esqueça do pós-venda. Pergunte sobre a satisfação dele em relação à compra (caso haja alguma crítica, acolha e observe o que precisa ser melhorado, mas caso seja indevida, posicione-se de maneira educada).

 

Esperamos ter ajudado!

Caso deseje outras informações, gentileza entrar em contato. Será um prazer atendê-lo[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_facebook css_animation=”none”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_tweetmeme css_animation=”none”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_pinterest css_animation=”none”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_raw_html]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[/vc_raw_html][/vc_column][/vc_row]

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