Como fritar salgados sem estourar

Como fritar salgados sem estourar

Fritar salgados sem estourar?

Preparamos algumas dicas neste artigo sobre como fritar salgados sem estourar, garantindo um resultado incrível nas suas receitas.

Começaremos pela nossa melhor dica: congelar os salgados antes da fritura.

Para entender melhor, nosso chef Edgar Galluzzo explica que o estouro dos salgados pode ser ocasionado por vapores de água, que aumentam a pressão dentro do salgado no momento da fritura.

Esse acumulo de água pode vir do recheio ou da massa, ou até mesmo pelo processo de descongelamento antes da fritura.

Qual a maneira correta de fritar os salgados congelados?

Você deverá escolher um recipiente onde os salgados fiquem completamente imersos no óleo com temperatura ideal de 180° para a fritura.

O tempo de fritura irá variar de acordo com o tamanho do salgado.

Fique atento(a)! O salgado também pode estourar por excesso de tempo de imersão.

Após a fritura, escorra os salgados em papel toalha.

Dica importante: Para os salgados pequenos, espere de 1 a 2 minutos para servir. Este tempo é essencial para que você sirva o salgado completamente descongelado e quentinho.

Para os salgados grandes, aqueça o forno em uma temperatura baixa, em torno de 150º e mantenha o salgado ali por 5 a 6 minutos para terminar de descongelar.

Salgados dourados e crocantes

No processo de fritura de salgados congelados, há um maior tempo de exposição do exterior do salgado ao calor, tornando sua “casca” mais crocante e dourada. Isso acontece porque o recheio, também congelado, tomará um tempo maior para esquentar do que em um salgado a temperatura ambiente, diminuindo também as chances de vapores de água se formarem em seu interior, assim, o risco de estouro é diminuído drasticamente e os salgados ficam mais apetitosos e crocantes.

O risco de estouro nunca será descartado, já que depende do controle de tempo, temperatura, preparo do recheio e também da massa, porém este método de como fritar salgados sem estourar foi pesquisado e testado, obtendo bons resultados.

Como Congelar Salgados

Confira aqui dicas de um bom congelamento, diminuindo a formação de cristais de gelo que podem ser um empecilho para fritura de salgados congelados. Clique aqui.

Quer otimizar e padronizar sua produção? Conheça nossa formadora JETFOOD+?

Clique ao lado e inicie uma conversa com nossos consultores.


Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *